Siga nossas redes sociais →

Bragantino anuncia novo treinador para equipe Sub-23

Publicidade

Bragantino anuncia novo treinador para equipe Sub-23

Bragantino anuncia novo treinador para equipe Sub-23

Cargo estava vago desde a saída de Fábio Matias para o Botafogo

O Red Bull Bragantino acertou a contratação do técnico Fernando Seabra para a equipe Sub-23. O treinador, de 46 anos, assinou contrato até o final de 2025 e chega para substituir Fábio Matias, que deixou o clube no inicio de janeiro para ser auxiliar do Botafogo-RJ.

Atual campeão da Copa do Brasil Sub-20 e vice da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Cruzeiro-MG, Seabra também tem no currículo passagens por Desportivo Brasil, Barueri, Santo André, Ceará, Santos, Corinthians, Athletico-PR e Red Bull Brasil. Ao longo de sua carreira, atuou como preparador físico, analista de desempenho, coordenador metodológico e auxiliar técnico antes de assumir o posto como treinador. Em 2023, fez parte da comissão técnica interina do time principal do Cruzeiro na reta final do Brasileirão e ajudou a equipe mineira a garantir a permanência na primeira divisão. 

Com vasta experiência na formação de atletas, Seabra destacou que seu modelo de trabalho está em sintonia com a filosofia do Massa Bruta. “Eu gosto muito de trabalhar com jovens, me identifico muito com isso. Gosto de estimulá-los a enfrentar os desafios, que desenvolvam a coragem necessária para jogar da forma que é preciso para que eles conquistem espaço nesse mercado. Então me senti muito bem, é um ambiente que estou muito acostumado”, disse o novo comandante. 

A equipe Sub-23 do Braga está na disputa do Paulistão A3. Para Fernando Seabra, “é uma competição difícil, porque tem muitos jogadores experientes, muitas equipes que estão acostumadas a jogar essa divisão. São equipes muito competitivas. Nós sabemos que vamos enfrentar essas dificuldades. Mas temos que aceitar esse desafio e buscar aprender para crescer na competição e, junto a isso, promover o crescimento individual que esses garotos precisam para se tornarem opções concretas para a nossa equipe principal”, finalizou.

O novo treinador já iniciou os trabalhos com o grupo de atletas e estará à beira do gramado nesta quarta-feira (31), às 20h, quando o Braga enfrenta o Bandeirante, em Birigui, pela terceira rodada do Campeonato Paulista A3.

Publicado por

Vitor Hugo

Vitor Hugo

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias