Fluminense e Red Bull Bragantino fizeram um jogo recheado de emoções, lances perigosos e gols. As equipes empataram em 2 a 2 na noite deste sábado, no Maracanã, e somaram o primeiro ponto (cada) na competição. Lima (duas vezes) marcou pelo Tricolor, enquanto Eduardo Sasha e Thiago Borbas balançaram as redes pelo Massa Bruta.
Sasha falou após a partida: “Realmente no meio de semana (contra o Racing) não conseguimos impor nossa identidade. Começamos bem o jogo, num vacilo nosso eles saíram na frente. Mas conseguimos virar bem no segundo tempo. Foi um bom resultado, poucos times vão conseguir tirar pontos do Fluminense aqui”
O torcedor percebeu um detalhe diferente na partida: a cor da camisa do time paulista. Em vez do tradicional uniforme branco ou preto, o Bragan atuou no Rio de Janeiro com a camisa azul, usada no aquecimento antes dos jogos.
De acordo com o clube, o uniforme azulado está registrado na CBF e pode ser utilizado em caso de necessidade, como o que aconteceu contra o Fluminense. As camisas tradicionais, nos modelos branco (1) ou preto (2 e 3), poderiam causar confusão com as tricolores do Fluminense. Assim, o Bragantino optou pelo azul, que facilita a diferenciação em campo e também para quem assiste à transmissão pela TV.
Próximos jogos: O Fluminense visita o Bahia, em Salvador (BA), na próxima terça (16), e o Braga recebe o Vasco, na quarta (17), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Ambos os jogos pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.