Siga nossas redes sociais →

Brasil avança nos pagamentos digitais: Pix é usado em 30% das compras online

Publicidade

Brasil avança nos pagamentos digitais: Pix é usado em 30% das compras online

Brasil avança nos pagamentos digitais: Pix é usado em 30% das compras online

Três de cada 10 compras realizadas pela internet são pagas via pix

Um estudo global realizado por empresas especializadas em processamento de pagamentos mostra que de três a cada dez compras realizadas pela internet são pagas via pix, ainda de acordo com o levantamento, o Brasil tem avançado significativamente nos pagamentos digitais mais, inclusive, do que países desenvolvidos.

O pix, por exemplo, já é o segundo meio mais popular no país para pagamentos no comércio eletrônico, perdendo apenas para o cartão de crédito.

Em relação a 2022, o crescimento do uso do Pix nessas transações foi de 49% e projeções apontam para um crescimento da ordem de 27% até 2027, o que significa que Pix deve se torne o principal meio de pagamento nos compras online até lá, respondendo por 50% das transações. Ainda de acordo com o estudo, o e-commerce brasileiro ocupa o 10º lugar no ranking mundial e, em 2023, transacionou US$ 95 bilhões.

Em 2027 é esperado que esse volume chegue a US$ 150 bilhões. Outro dado interessante do estudo é a constatação de que participação do dinheiro em espécie como meio de pagamento dos brasileiros caiu de 48%, em 2019, para 22%, no ano passado. Só para comparação, no Japão, que é um país desenvolvido, 64% dos pagamentos ainda são realizados em dinheiro.

Publicado por

Picture of Vitor Hugo

Vitor Hugo

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias