O empate por 2 a 2 contra o Vasco na noite deste sábado, 3, foi valorizado pelo técnico Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, por conta das circunstâncias do jogo disputado no estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
Com time misto, o Massa Bruta abriu o placar com Jhon Jhon aos 4 minutos do primeiro tempo, mas sofreu a virada. Aos 43 do segundo tempo, porém, o atacante Helinho empatou para o Braga, que chegou aos 26 pontos e à 10ª posição do Campeonato Brasileiro.
O Bragantino volta a campo às 19h desta quarta-feira, 7, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, no estádio Nabi Abi Chedid. No jogo de ida, o time perdeu por 2 a 0 no Paraná e precisará reverter o resultado para avançar para as quartas de final.
Durante a entrevista coletiva, o técnico Pedro Caixinha afirmou que precisou poupar três jogadores que vinham sendo titulares – Nathan Mendes, Luan Cândido e Lucas Evangelista – por desgaste. De acordo com o português, o trio – que vinha de uma longa sequência de jogos com titular – deve ficar à disposição da comissão técnica para enfrentar o Athletico.
– O Lucas Evangelista é um dos jogadores com mais volume acumulado e altos valores de intensidade que nos levam a ter preocupação. O Nathan Mendes, porque o Hurtado ainda não vai estar disponível, então é o único lateral-direito que temos disponível. Ele já vinha de sobrecarga. E o Luan, que também tem jogado muito, sofreu uma fratura de estresse.
Caixinha revelou também que, dos jogadores lesionados atualmente, apenas Eduardo Sasha deve ser relacionado para o jogo decisivo contra o Furacão.
– O Pedro e o Eduardo ainda não vão estar disponíveis para esse jogo. O Sasha pode estar disponível. O grupo que vamos ter para o jogo de quarta-feira é o de hoje, com os três que citei e o Sasha.
Informações do ge