Classificado à semifinal do Campeonato Paulista, o técnico Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, vai ganhar cerca de 10 dias de preparação para o próximo jogo, que está marcado para 27 de março (data-base divulgada pela FPF). Isso por conta da Data Fifa.
Em coletiva de imprensa realizada depois da vitória por 3 a 0 sobre a Inter de Limeira, pelas quartas de final do torneio, na tarde deste domingo, 17, o português comemorou o resultado e também o período que terá até o duelo pela semifinal.
Isso porque, desde o início da temporada, o Massa Bruta fez 17 jogos em um período de 56 dias, o que, para Caixinha, desgasta os jogadores e atrapalha o desenvolvimento do time.
– Não foi a melhor partida da temporada, mas foi uma partida difícil. O grupo foi fantástico emocional e fisicamente por terem resistido a tudo isso (sequência de jogos), ainda mais por não existir preparação prévia para jogar jogos com essa competitividade tão grande. Mas é o calendário.
Em relação a Lincoln, o português afirmou que o camisa 10 sofreu um desgaste muscular e vai fazer exames médicos nesta segunda-feira, 17, para avaliar o grau da lesão.
– O que ele sentiu hoje é fruto dessa sobrecarga. Praticamente não jogava há um ano. Tinha feio os 90 minutos em um jogo de baixa intensidade pelo Fenerbahçe na Taça da Turquia. Mas chegou e já teve volume de jogo. Então hoje, com toda essa intensidade, pode ter sentido alguma coisa. Amanhã vai fazer os exames e vamos ver o que sai de diagnóstico e tempo de inatividade ou não.
Na coletiva, Caixinha comentou que ficou em dúvida entre colocar Bruninho ou Borbas, e explicou por qual motivo escolheu o uruguaio.
– Nós não tínhamos tanta presença de área. O Borbas é um jogador muito inteligente na ocupação dos espaços entre as linhas. A primeira coisa que veio à cabeça foi colocar o Bruninho, já que seria trocar a posição direta, mas o Sasha poderia fazer a posição. Precisávamos de intensidade e verticalidade, algo que o Borbas nos daria. A opção foi essa.
Texto retirado do ge.