Depois de garantir uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista, o Red Bull Bragantino teve, enfim, sua primeira semana livre na temporada. Desde o dia 20 de janeiro, data de estreia no estadual, o Massa Bruta fez 17 partidas em 58 dias.
Com média de um jogo a cada 3.4 dias, o Braga precisou rodar seu elenco nesse início de temporada. Nestes 17 jogos, o comandante Pedro Caixinha deu oportunidade para 30 atletas entrarem em campo.
Com tempo agora para preparar a equipe para a semifinal contra o Santos, às 20h30 da próxima quarta-feira (27), na Arena do Corinthians, em Itaquera, Caixinha vê com bons olhos o “respiro” de seu elenco antes de mais uma partida eliminatória.
“Essas pausas profiláticas são muito importantes. Não tivemos oportunidade de dar essa pausa a esta altura no ano passado. Tivemos até um bocadinho mais de tempo para treinar e não tínhamos feito tanta rotação com os jogadores em 2023. Este ano teve que ser totalmente diferente pela grande necessidade competitiva. Estávamos a jogar em várias frentes importantes, por exemplo: por termos acabamos o Brasileirão em sexto, o jogo contra o Águilas Doradas (COL) nos comprometia estar ou não em uma competição internacional. Estas duas fases da Libertadores foram intensas. Foram 4 jogos e era muito importante nesse momento usar a equipe. Todos os jogadores que foram importantes para fechar esse ciclo da forma como chegamos”, compartilhou o treinador.
Confira a quantidade de jogos de cada atleta neste início de temporada:
Thiago Borbas: 16
Helinho: 15
Cleiton, Jadsom e Sasha: 14
Juninho Capixaba e Vitinho: 13
Luan Cândido, Nacho Laquintana e Nathan Mendes: 12
Lucas Cunha, Gustavo Neves e Guilherme: 11
Léo Ortiz, Lincoln, Lucas Evangelista e Talisson: 10
Raul, Matheus Fernandes, Andrés Hurtado: 8
Bruno Gonçalves e Léo Realpe: 7
Eric Ramires e Henry Mosquera: 6
Douglas Mendes: 5
Lucão: 3
Filipe, Gabriel Lopes, Isac e Yuri Leles: 1
Dados divulgados pelo Red Bull Bragantino, por meio do site oficial do clube.