Siga nossas redes sociais →

Caminho Suave: Obras na Av. Antônio Pires Pimentel estão em andamento para garantir acessibilidade

Publicidade

Caminho Suave: Obras na Av. Antônio Pires Pimentel estão em andamento para garantir acessibilidade

Caminho Suave: Obras na Av. Antônio Pires Pimentel estão em andamento para garantir acessibilidade

A Prefeitura de Bragança Paulista já iniciou as obras de acessibilidade das calçadas da Avenida Antônio Pires Pimentel, que fazem parte do Programa Caminho Suave. Pelo programa, haverá a recuperação e manutenção de calçadas com o objetivo de estabelecer padrões de qualidade e acessibilidade.

Nesta semana, foram iniciados os trabalhos entre a Rotatória São Francisco e a Prefeitura.

O nome do programa faz uma homenagem à Cartilha Caminho Suave, idealizada e criada pela educadora Branca Alves de Lima, em 1948, com o intuito de suavizar e facilitar o caminho de crianças e adultos no mundo das letras. Do mesmo modo, o programa de recuperação de calçadas da Prefeitura de Bragança Paulista visa suavizar e facilitar a caminhada de todos pelas principais ruas da cidade.

A implantação do Caminho Suave na Avenida Antônio Pires Pimentel contemplará a instalação de piso podotátil, alerta ou direcional, em ladrilho hidráulico. Serão executados rebaixamentos de guia, onde forem necessários, para permitir o acesso por meio de rampas ao passeio público. São cerca de 5.000 metros lineares de calçada.

Para o trabalho na avenida foi realizada licitação (Tomada de Preços nº 003/2023) e a vencedora foi a Distak Construção e Reformas Eireli.

Com o Caminho Suave na Pires Pimentel, a pessoa poderá iniciar sua caminhada na Rotatória São Francisco e seguir com tranquilidade e segurança até o Lavapés.

As Secretarias de Mobilidade Urbana e de Obras realizaram um minucioso levantamento técnico para definir as ações as serem implementadas pelo município e também aquelas que serão de responsabilidade dos proprietários dos imóveis com frente para a via, os quais serão notificados para as devidas providências. A Administração pede ainda a colaboração dos proprietários para que realizem as melhorias nas calçadas que são de suas responsabilidades.

Publicado por

Picture of Vitor Hugo

Vitor Hugo

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias