Siga nossas redes sociais →

Campanha do Agasalho: parlamentar declara apoio às ações do governo estadual

Publicidade

Campanha do Agasalho: parlamentar declara apoio às ações do governo estadual

O governo estadual ampliou as ações relacionadas à Campanha do Agasalho. A iniciativa, que recebeu o apoio do deputado Edmir Chedid (União), ocorreu em função da previsão de queda das temperaturas nos próximos dias. “A partir desta quarta (26), as prefeituras começaram a retirar no depósito do Fundo Social, na capital, o material necessário para dar início às suas campanhas”, disse.

Segundo o parlamentar, cada um dos 645 municípios receberá 10 caixas e 10 cartazes da ação, que serão colocados em locais de maior visibilidade em áreas públicas. A distribuição do material vai até o 25 de julho. “A colaboração dos municípios é muito importante. Afinal, temos responsabilidades e devemos nos empenhar a fim de assegurar o conforto da comunidade mais vulnerável”, afirmou.

Com o slogan “Todos Precisam de um Manto”, a campanha visa estabelecer um paralelo entre o manto sagrado do esporte – as camisetas e bandeiras dos times – e o cobertor, item essencial para aquecer quem mais precisa durante o inverno. O foco está na doação de cobertores novos. Os interessados podem doar diretamente ao Fundo Social ou até mesmo fazer um PIX à campanha.

“Similar ao que ocorreu em anos anteriores, o Fundo Social também vai comprar 125 mil cobertores com recursos próprios, que serão distribuídos entre os municípios paulistas, de acordo com índices de famílias em situação de vulnerabilidade social. Além de cobertores, a campanha também aceitará doações específicas de itens de inverno, como toucas e meias”, acrescentou Edmir Chedid.

As temperaturas caem a partir desta quinta (27), com máxima de 22°C e mínima de 14°C. Conforme o monitoramento da Defesa Civil Estadual, a sexta-feira (28) tem novamente tempo mais quente, com mínima de 14°C e máxima de 27°C. Mas o frio volta novamente no sábado (29), com temperaturas entre 17°C e 23°C, e no domingo (30) permanece bastante gelado, entre 12°C e 16°C.

Publicado por

Picture of Diego Perez

Diego Perez

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias