Siga nossas redes sociais →

Capacetes usados e em mau estado são destruídos em ação da Prefeitura

Publicidade

Capacetes-em-mau-estados-sao-destruidos-em-Braganca-Paulista

Capacetes usados e em mau estado são destruídos em ação da Prefeitura

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, realizou nesta sexta-feira (11/11), a destruição de 100 capacetes que foram arrecadados no evento da Semana Nacional de Trânsito e que estavam usados e em mau estado.

A ação aconteceu no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta) e teve a presença do Prefeito Prof. Amauri Sodré; do Deputado Estadual Edmir Chedid; Secretários Municipais Rogério Crantschaninov (Mobilidade Urbana), Aniz Abib Junior (Desenvolvimento dos Agronegócios); Benedito Carvalho Junior (Obras) e Sílvio Cesar Bonafé Santos (Serviços em exercício); dos Vereadores Sidiney Guedes, Missionária Pokaia, Natanael Ananias, Fábio Nascimento e Marcos Roberto; os Chefes de divisão da Secretaria de Mobilidade Urbana Rogéria Gonçalves e José Cláudio Sales; e o Piloto Profissional, Leandro Mello.

A destruição dos capacetes faz parte da última etapa da programação da Semana Nacional de Trânsito, que teve como principal foco os motociclistas, pois de acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana foi possível apurar nas mídias locais a ocorrência de 40 acidentes gravíssimos envolvendo motociclistas. Dentre os quais 15 resultaram em óbitos, somente no período de janeiro a junho deste ano.

O Secretário Municipal de Mobilidade Urbana falou da importância da ação. “Nós fizemos questão de documentar essa ação para mais uma vez mandar a mensagem para todos os motociclistas. A maioria dos capacetes que foram destruídos já não tinham serventia como um equipamento de segurança, pois não afivelavam corretamente, não tinham viseira, e o revestimento interno já estava todo corroído. Então, são 100 motociclistas que utilizavam os capacetes inadequados e que agora estão usando os capacetes que oferecem a adequada proteção”, destacou o Secretário.

“Essa é mais uma fase da Semana Nacional do Trânsito, realizada pela Prefeitura de Bragança Paulista. É uma ação muito importante, onde foram destruídos os 100 capacetes que não ofereciam mais segurança para a vida dos motociclistas. É importante que o motociclista possa ter equipamentos de segurança, como luva, capacete, e tudo o que a legislação determina para a proteção pessoal. Parabéns a Prefeitura de Bragança Paulista pela iniciativa”, comentou o Deputado Estadual, Edmir Chedid.

O Prefeito Prof. Amauri Sodré ressaltou a necessidade do uso correto do capacete. “O mau estado de conservação ou uso inadequado do capacete é determinante na gravidade ou fatalidade em um acidente de trânsito. E justamente para aumentar a segurança dos motociclistas no trânsito, a Prefeitura promoveu diversas ações na Semana Nacional de Trânsito e a destruição dos capacetes foi a última etapa da programação. Mais uma vez reforçamos o cuidado que o motociclista deve ter no trânsito e que eles usem o capacete corretamente”.

Publicado por

Picture of Vitor Hugo

Vitor Hugo

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias