Siga nossas redes sociais →

Carnaval de Bragança Paulista está de volta e abertura oficial acontece neste domingo (12/02)

Publicidade

Carnaval de Bragança Paulista está de volta e abertura oficial acontece neste domingo (12/02)

Carnaval de Bragança Paulista está de volta e abertura oficial acontece neste domingo (12/02)

Tradicional desfile de blocos acontecerá na nova passarela do samba, localizada no Posto de Monta

O Carnaval de Bragança Paulista está de volta depois de uma pausa em razão da pandemia. E para dar início ao melhor carnaval da região bragantina, a Prefeitura convida os bragantinos e turistas a participar da abertura oficial do “Carnaval Família 2023”, que acontece neste domingo (12/02), das 14h às 19h, no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta).

A festa é indicada para todos os foliões, com e sem abadá, e com acesso gratuito, aceitando-se, no entanto, a doação de 01 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade do Município de Bragança Paulista.

Para deixar o ambiente mais seguro, evitando eventuais lesões, cortes e perfurações corporais ocasionadas por brigas, será proibida a entrada de carretas e carrinhos com bebidas, sendo liberado cooler, bolsa térmica e similares, desde que não contenham bebidas em garrafas de vidro e outros materiais cortantes, conforme Decreto Municipal nº 4.101.

Segurança e Defesa Civil

A folia só fica completa quando há segurança. Por isso, a Secretaria de Segurança e Defesa Civil elaborou diversas ações e operações para o dia do evento com o apoio das forças de segurança do município e monitoramento das câmeras instaladas em pontos estratégicos.

Mobilidade Urbana

Para quem for curtir o “Carnaval Família”, a empresa concessionária disponibilizará linhas de ônibus. O valor da tarifa é o mesmo cobrado habitualmente.

Saúde

Beber água, utilizar protetor solar e evitar o consumo excessivo de álcool ajudará a prevenir possíveis sintomas de mal-estar durante a festividade. Porém, mesmo seguindo as orientações, o folião pode apresentar sintomas físicos desagradáveis.

Portanto, a Secretaria de Saúde preparou uma estrutura para atendimentos e serviços de saúde durante o Carnaval Família 2023. No Posto de Monta, haverá posto médico com a presença de médico, enfermeiro e técnico em enfermagem para realizar atendimentos de menor complexidade. Já os casos mais graves serão transferidos ao serviço de referência.

Sete ambulâncias estarão disponíveis com a presença de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, além dos Bombeiros Civis. Dessa forma, mais de quarenta e cinco profissionais da saúde prestarão serviços à população.

Também é importante ressaltar que os agentes de endemias e os agentes de prevenção farão a distribuição de preservativos, além das demais campanhas de conscientização.

Curta o “Carnaval Família 2023” com responsabilidade, não use substâncias alucinógenas e entorpecentes, evite o consumo excessivo de álcool, use camisinha e se dirigir, não beba. 

Publicado por

Picture of Vitor Hugo

Vitor Hugo

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias