Siga nossas redes sociais →

Carnaval Família 2024: Bragança Paulista lança campanha “Já disse Não” no combate à violência contra a mulher

Publicidade

CAMPANHA CARNAVAL

Carnaval Família 2024: Bragança Paulista lança campanha “Já disse Não” no combate à violência contra a mulher

Bragança Paulista reafirma seu compromisso no combate à violência contra a mulher ao incluir nas festividades do Carnaval Família 2024 a campanha “Já disse Não – a diferença entre a paquera e o assédio é o NÃO”.

Com o intuito de criar um ambiente seguro, empático e alegre a todas as mulheres, a ação reforça que puxar conversa pode, já puxar cabelo, braço e beijar a força, não. Com isso, espera-se prevenir e coibir crimes de importunação sexual e violência de gênero.

Ações sem consentimento são consideradas crime de importunação sexual pelo Código Penal Brasileiro, reforçado pela Lei nº 13.718/2018, com pena de um a cinco anos de prisão.

Segundo a Presidente da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, Francine Pereira, não há desculpa que justifique a importunação, como excesso de álcool, a folia, nem a forma como a outra pessoa se veste. “Depois que a mulher disse não, qualquer ato sem o seu consentimento é assédio. É importante reforçar que o Carnaval é uma das maiores festas do Brasil, em que todos devem aproveitar com segurança e muita alegria”.

Estabelecimentos comerciais como, por exemplo, bares, restaurantes e casas noturnas, também estão preparados para adotar práticas que contribuam para a prevenção da violência de gênero. Desde agosto de 2023, o município conta o “Selo Estabelecimento Amigo da Mulher”, que vai ao encontro da Lei Estadual nº 17.621/2023.

Programação do Carnaval Família 2024 no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posta de Monta):

No domingo (04/02), das 14h às 19h, acontece o primeiro grito de carnaval com a abertura oficial do Carnaval Família 2024 e desfile de blocos no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa.

Nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, a partir das 20h, acontece o Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial, Mirins e Melhor Idade.

De 9 a 12 de fevereiro, o Posto de Monta também receberá grandes shows musicais. Confira a grade de shows: 09/02, às 22h, Sambô (sexta-feira); 10/02, às 22h, Katinguelê (sábado); 11/02, às 01h, Negritude Jr. (domingo); 12/02, às 23h30, Demônios da Garoa (segunda-feira).

Publicado por

Diego Perez

Diego Perez

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias