Siga nossas redes sociais →

Casal que ficou no Albergue Municipal consegue alugar casa em Bragança Paulista  

Publicidade

Casal que ficou no Albergue Municipal consegue alugar casa em Bragança Paulista  

O Albergue Municipal Maranata, vinculado à Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, oferece abrigo provisório para pessoas em situação de rua e está cheio de histórias de superação e pessoas que reconstruíram suas vidas após apoio da equipe que trabalha no local.

O casal Silvana Aparecida e Gesner Rodrigo Guerreiro tem uma dessas histórias de superação. Eles precisaram ficar no Albergue por um tempo, conseguiram encontrar trabalho e com o dinheiro de seus empregos, alugaram uma casa.

A equipe de funcionários do Albergue forneceu todo o suporte para regularizarem os documentos pessoais e os encaminhou para o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), permitindo que tenham uma vida mais digna.

Silvana e Gesner contam que saíram de Mato Grosso do Sul e passaram por várias cidades e albergues. Na maioria dos lugares podiam ficar somente três dias e depois recebiam a passagem para alguma cidade próxima. O objetivo do casal era chegar até Bragança Paulista, onde Silvana nasceu.

“Quando chegamos aqui não tínhamos nem um chinelo para colocar no pé, nem roupa tínhamos, e a equipe do Albergue conseguiu para nós. Conquistamos tudo graças a eles”, destaca Silvana.

O casal elogiou o Albergue Municipal Maranata, dizendo ter o melhor acolhimento entre todos pelos quais passaram. Gesner destacou que “quem quer realmente mudar e pensa que não tem ninguém, pode contar com o Albergue Municipal Maranata”.

O casal agora sonha com as próximas conquistas: um carro e a casa própria.

Publicado por

Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias