Siga nossas redes sociais →

CBF realiza preparação com árbitros para jogos das quartas de final da Copa do Brasil

Publicidade

CBF realiza preparação com árbitros para jogos das quartas de final da Copa do Brasil

CBF realiza preparação com árbitros para jogos das quartas de final da Copa do Brasil

Os árbitros e assistentes designados para os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil iniciaram a preparação nesta terça-feira, 11, no Clube de Aeronáutica (CAER-RJ). Ao longo do dia, foram realizadas sessões de treinamento no campo e no VAR.

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, destacou a importância desses encontros para aprimorar o trabalho individual e coletivo dos árbitros.

“É um trabalho fundamental. O árbitro também é um atleta, mesmo que à sua maneira. Eles precisam vivenciar situações reais de jogo. Trabalhamos casos de pressão alta, saída de bola curta, arremessos laterais, bolas paradas… o jogador é profissional porquê treina. A equipe do VAR também está trabalhando para que não haja erros”, avaliou Seneme.

Designado para o confronto de quinta-feira, 13, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), Anderson Daronco (RS-FIFA) avaliou positivamente os encontros feitos pela Comissão.

“Trabalhamos lances reais. Já realizamos esses trabalhos no último ano e deram resultados em campo muito bons. Deslocamento, posicionamento, tomada de decisões… são situações que conseguimos aprimorar com instrução e treinamento”, disse Daronco, que vai atuar no clássico Palmeiras x São Paulo.

Nesta quarta-feira, 12, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), Wilton Pereira Sampaio (GO-FIFA) será o árbitro de Grêmio x Bahia. No mesmo dia, na Ligga Arena, em Curitiba (PR), Bráulio da Silva Machado (SC-FIFA) apitará Athletico-PR x Flamengo. 

A designação para a partida entre Corinthians e América Mineiro, na Neo Química Arena, no sábado, 15, ainda será divulgada. 

Publicado por

Picture of Vitor Hugo

Vitor Hugo

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias