Siga nossas redes sociais →

Cerca de 500 alunos participam de formatura do projeto “Capoeira nas Escolas”

Publicidade

O projeto teve início na Rede Municipal de Ensino em março de 2003

Cerca de 500 alunos participam de formatura do projeto “Capoeira nas Escolas”

O projeto teve início na Rede Municipal de Ensino em março de 2003

Na manhã do último domingo (04/12), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu a formatura do projeto “Capoeira nas Escolas”. O evento aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes Rubens Battazza, na Planejada II.

Na ocasião, cerca de 500 alunos de 16 unidades de ensino participaram da formatura. Além disso, o evento contou com presença do Prefeito Prof. Amauri Sodré e do Secretário Municipal de Educação em exercício, Sérgio Fagundes.

“Com imensa felicidade participo da formatura deste grande projeto, que completou 19 anos no município, proporcionando conhecimento e novas habilidades esportivas e culturais aos alunos da rede municipal. Parabenizo os alunos e a todos os envolvidos”, comentou o Prefeito Prof. Amauri Sodré.

Sob a coordenação dos Professores e Mestres, Antônio Carlos (Mortal) e Enir, as aulas acontecem no contra turno escolar, uma vez por semana, para alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

O Secretário Municipal de Educação em exercício, Sérgio Fagundes, também destacou a importância do projeto em relação ao conhecimento cultural. “O projeto “Capoeira nas Escolas” visa, não somente a prática de atividade física, mas principalmente a valorização e estudo da cultura afro-brasileira”, disse.

Sobre o projeto:

O “Capoeira nas Escolas” trabalha com o foco na coordenação motora, concentração, musicalidade, história da cultura brasileira, peças teatrais, trabalho em grupo, autoestima, descobrimento de seu próprio corpo, aumento de poder de concentração e confecção de instrumentos musicais utilizados na roda de capoeira.

Em 2022, o projeto completou 19 anos de existência em Bragança Paulista, educando os alunos com a prática da capoeira e desenvolvendo todos os aspectos citados acima.

Publicado por

Vitor Hugo

Vitor Hugo

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias