Siga nossas redes sociais →

00:00
album-art

00:00

Classificação suada na Copa do Brasil: O que Seabra viu e o que o Red Bull Bragantino aprendeu

Publicidade

FERNANDO SEABRA

Classificação suada na Copa do Brasil: O que Seabra viu e o que o Red Bull Bragantino aprendeu

O Red Bull Bragantino garantiu na última terça-feira, 11, a classificação à terceira fase da Copa do Brasil. A vaga, entretanto, veio somente nos pênaltis, após empate por 1 a 1 com o São José-RS, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Após a partida, o técnico Fernando Seabra analisou o desempenho do Massa Bruta. O comandante ressaltou o volume de jogo e as chances criadas, principalmente no primeiro tempo, mas lamentou o time não ter convertido todas as oportunidades.

O Massa Bruta abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo, com Jhon Jhon, e sofreu o empate no início da etapa final.

– O que aconteceu aqui é futebol. Você depende de converter aquelas oportunidades que cria em gol para sacramentar um resultado, para ter tranquilidade para jogar o jogo até o fim. Nós tivemos quatro chances claras, 25 finalizações. O adversário, com mérito, tirou três bolas na linha do gol. Esse é um volume ofensivo muito grande. A superioridade foi muito grande em relação ao que foi produzido. Se deixa o jogo em uma margem curta de um gol, você está sempre sujeito a, em um lance específico, que pode ser pontual, permitir ao adversário igualar o placar. Daí, a característica do jogo pode se transformar um pouco, principalmente emocionalmente. Foi isso que aconteceu. Alertamos os jogadores no intervalo que era importante voltar com objetividade, com intensidade, para produzir e fazer o segundo gol, que nos daria essa margem de segurança. Além de não conseguirmos converter o segundo gol, acabamos sofrendo um contra-ataque. O jogo estava desenhado, os riscos estavam desenhados. Nós acabamos flertando com o azar – comentou em entrevista coletiva.

– Sentimento é de alívio pela classificação, no final das contas, mas também sentimento de indignação e preocupação pela forma como o jogo acabou transcorrendo, saindo do nosso controle, no sentido de controle do placar, e do risco que corremos em caso de ser desclassificado – afirmou.

O Bragantino agora foca na disputa do Brasileirão. O time estreia no dia 31, contra o Ceará, em casa. Nesta preparação para a partida, o técnico Fernando Seabra anunciou que o Massa Bruta fará um amistoso contra o Cruzeiro.

– Vamos ter um respiro agora para os jogadores. Vamos ter duas semanas de preparação, um amistoso contra o Cruzeiro. Vamos ter condições de, realmente, preparar o time. Vamos pegar os jogadores descansados, no início da preparação, pela folga que eles terão agora. Vamos conseguir colocar conteúdo, conseguir colocar carga de forma mais incisiva – disse.

Informações do ge

Publicado por

Diego Perez

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias