Siga nossas redes sociais →

00:00
album-art

00:00

Cleber Centini renuncia a presidência da LIESB e Noy Camilo assume o cargo

Publicidade

Cleber Centini renuncia a presidência da LIESB e Noy Camilo assume o cargo

Na manhã desta sexta-feira, dia 21, o então presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Bragança Paulista, Cleber Centini, anunciou a sua renúncia do cargo.

Ele afirma que a ação popular que determinou a suspensão do repasse da verba da prefeitura à LIESB, se trata de uma perseguição política, assim a renúncia visa não prejudicar o andamento do Carnaval na cidade.
Dessa forma, o então vice-presidente Noy Camilo (Presidente da Unidos do Lavapés), agora assume a presidência da entidade.

Em entrevista exclusiva a 102 FM, ele afirma que o “Sentimento é triste, não pelo juíz, que está lá para cumprir com sua obrigação. Eu entendo a lei, embora não concorde [com a decisão], tenho que respeitar. Estamos prontos para responder e vamos em frente”, disse no programa Manhã Total.

“A repercussão foi negativa, é claro, pois atrapalha o bom andamento de todos. O trabalho das escolas de samba é muito dificultoso. Ainda bem que temos o apoio do prefeito e da prefeitura que nos ajuda muito. Embora em nenhum momento tenha se falado do cancelamento do carnaval, a falta de repasse atrapalha muito”, completou Cleber.

Ele afirma que reuniu os presidentes das Escolas de Samba e as diretorias para entregar sua carta de renúncia ao cargo.

“Eu consegui refletir que o problema não é com a Liga e nem com o Carnaval, é comigo, por se tratar de uma perseguição política de pessoas que não gostam do carnaval e não gostam de mim. Tenho certeza de que o juíz está cumprindo com sua obrigação pois trata-se de um projeto legal, tenho certeza da legalidade desse projeto e que o tempo vai provar que estamos corretos”, afirmou.

Ele ainda completa dizendo que precisa que a Liga continue com seu trabalho tranquilamente e que os componentes das escolas tenham a certeza do carnaval. Ele afirma: “Como o problema sou eu, eu deixo a liga e pessoas competentes vão assumir. Ficarei muito ativo no carnaval fora da diretoria da liga para preservar o carnaval, os desfiles e a Liga. Decidi renunciar para que o carnaval conitinue no ritmo que está para que as escolas continuem motivadas. O carnaval precisa ser realizado com tranquildade para que o povo possa curtir com tranquilidade”.

Cleber Centini diz que não quer ver a Liga sofrendo ataques por causa de sua pessoa e que irá continuar respondendo até o momento que for, mas que o seu nome não atrapalhe o andamento do carnaval.

Noy Camilo agora assume a presidência da LIESB até o mês de agosto.

Publicado por

Rádio 102

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias