O goleiro Cleiton posiciona a bola na marca do pênalti, toma distância e, com um chute forte, faz o gol que garante a classificação do Red Bull Bragantino na Copa do Brasil.
Essa descrição serve tanto para a classificação do Massa Bruta na primeira fase da Copa do Brasil quanto na segunda fase. Afinal, nos dois jogos, o goleiro Cleiton foi quem marcou o último gol na disputa das penalidades. Na primeira fase, fez contra o Sousa-PB. Nesta terça-feira, 11, contra o São José-RS, repetiu o feito na segunda fase.
– Na verdade, era o quarto pênalti. Já tinha tido um fora e outro defendido (do São José), era a vez do Capixaba. Esperei ele chegar ali. Ele perguntou se eu queria bater, falei que por mim poderia bater. Agradeço a ele pela confiança. Se fosse ele, acredito que também iria converter. Agradecer a todos que estiverem presentes, ao grupo também, que conseguimos nosso objetivo final. Ficou devendo ainda, poderia ter sido 3 a 0, 4 a 0, assim como no jogo do Sousa-PB que ficamos devemos bastante. Mas, nosso objetivo final, nós conseguimos – disse o goleiro.
O Bragantino abriu o placar com Jhon Jhon, logo no começo do jogo, mas cedeu o empate no início do segundo tempo. O jogo foi para os pênaltis e, nas penalidades, o Braga venceu por 4 a 2. Após o jogo, Cleiton fez uma análise da atuação do Massa Bruta.
– Jogo bastante arriscado, complicado, porque é um jogo único. Se você acaba não convertendo as oportunidades, nós criamos bastante e tivemos volume, mas não conseguimos converter em gols. Os caras, em uma oportunidade que foi mais vacilo nosso do que mérito deles, a bola acabou caindo na redinha. Era isso que os caras queriam. Depois, conseguiram marcar bastante para levar para os pênaltis. Daí é 50% cada um. Quem for melhor, mais efetivo, acaba conseguindo a classificação. Graças a Deus, a todo mundo que estava aqui, conseguimos a classificação – comentou.
O Bragantino aguarda o sorteio da CBF para saber quem enfrentará na Copa do Brasil. Agora, o foco do time passa a ser a estreia no Brasileirão. No próximo dia 31, o time faz o primeiro jogo contra o Ceará, em Bragança.