No duelo que valia a liderança do Grupo C da Sul-Americana, o Red Bull Bragantino conseguiu se manter na ponta. Diante do Estudiantes, em La Plata, na Argentina, o Massa Bruta segurou o empate por 1 a 1, com um jogador a menos no segundo tempo, e agora só depende de si para avançar em primeiro à próxima fase.
O Bragantino foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com Eric Ramires, aos 45 da etapa inicial. O camisa 7 recebeu um passe de calcanhar de Thiago Borbas e, dentro da área, bateu firme no gol.
O empate do Estudiantes veio após a expulsão de Juninho Capixaba, no segundo tempo. Em bola lançada na área, um cabeceio mandou a bola no braço de Capixaba, dentro da área. Após revisão do VAR, o pênalti foi marcado e Capixaba recebeu o segundo amarelo. Na cobrança, aos 20 minutos, Rollheiser empatou.
Na sexta e última rodada da fase de grupos, o Bragantino recebe o Tacuary no dia 28, às 19h, no Nabi Abi Chedid. No mesmo dia e horário, o Estudiantes recebe o Oriente Petrolero.
O Massa Bruta garante a primeira colocação e a vaga direta nas oitavas de final se vencer e não deixar o Estudiantes passar no saldo de gols. Se empatar ou perder, precisa torcer também por um tropeço dos argentinos para seguir em primeiro.