Siga nossas redes sociais →

Começa hoje o prazo para pedir a isenção da taxa do Enem 2024

Publicidade

Começa hoje o prazo para pedir a isenção da taxa do Enem 2024

Começa hoje o prazo para pedir a isenção da taxa do Enem 2024

Começa nesta segunda-feira, 15 de abril, o período para pedir isenção da taxa do Enem 2024. Os estudantes que pretendem fazer o exame gratuitamente têm até o dia 26 deste mês para fazer a solicitação.

O pedido deverá ser registrado em formulário eletrônico, na Página do Participante. O acesso é com as credenciais da conta Gov.br. Podem pedir a isenção da taxa os alunos matriculados no 3º ano do médio em escola da rede pública, quem já concluiu o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola privada e pessoas em situação de vulnerabilidade social, com registro no Cadastro Único para programas sociais do governo federal, o CadÚnico.

Vale ressaltar que, quem teve isenção no Enem de 2023 mas, eventualmente, tenha faltado na prova, precisa justificativa de ausência caso queira participar da edição de 2024 gratuitamente. O prazo para fazer a justificativa, que deve ser comprovada por meio de documentação, é o mesmo, de 15 a 26 de abril.

De acordo com o cronograma do Enem 2024, o resultado das solicitações de isenção da taxa sai no dia 13 de maio A partir dessa data e até o dia 17 do mesmo mês, aqueles que eventualmente tiverem o pedido negado poderão entrar com recurso. O resultado do recurso está previsto para 24 de maio.

No ano passado, o Enem custou 85 reais. Pouco mais de 2,4 milhões de estudantes, o que equivale a 63 de cada 100 inscritos, tiveram direito à isenção da taxa.

Publicado por

Picture of Vitor Hugo

Vitor Hugo

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias