Siga nossas redes sociais →

Comunidade da zona rural aprova serviços de recapeamento asfáltico

Publicidade

Comunidade da zona rural aprova serviços de recapeamento asfáltico

As ações de melhorias nas estradas rurais do município foram intensificadas e os serviços de recapeamento asfáltico são realizados pela Zeladoria Rural 1, que faz parte da Secretaria Municipal de Serviços, da Prefeitura de Bragança Paulista.

Receberam o trabalho de recapeamento, manutenção e conservação as estradas municipais Ismael Leme Mourão, no bairro do Bom Retiro; Manoel Martins Barbosa (Ponte Alta), Holanda Moron Mendes (Água Comprida), Ovídio Daólio (Boa Vista dos Silva), Estrada do Agudo dos Frias, estradas do Araras dos Pereira, Araras dos Leme, Estrada Municipal José Lázaro Ferreira, bairro Araras dos Mori, entre outras.

Esse investimento visa melhorar as condições de tráfego nas estradas, tanto nas de pavimento de terra, quanto nas que apresentam asfalto.

A comunidade da zona rural tem aprovado os serviços: “Com esse recapeamento asfáltico, teremos uma melhor qualidade de vida, pois estávamos convivendo com a poeira em tempo de calor e lamaçal em tempo de chuva. Cumprimentamos os servidores pelo bom serviço que estão executando, com asfalto de qualidade”, comentou José Silvério Mendes, morador do Agudo dos Frias.

Nos últimos dias, também foram concluídos os serviços do PMVP na Estrada Municipal Manoel Martins Barbosa (Mané Carvoeiro), no bairro Ponte Alta.

Moradores da região elogiaram os trabalhos executados. “Agradecemos e parabenizamos essa melhoria na estrada, que dará mais segurança e diminuirá a poeira que invade nossas residências”, comentou a moradora Carla Pinheiro.

Com o recapeamento e a aplicação do PMVP, o escoamento da produção rural ganha mais agilidade e economia com combustíveis e manutenção dos veículos.

Já pela Zeladoria Rural 2 são realizadas correções nas estradas. No período das chuvas, formam-se buracos nas estradas e a terra impede a vazão de água nas sangrias. A manutenção corretiva é necessária, com serviços de nivelamento, cascalhamento e PMVP.

As ações são executadas por equipes formadas por servidores municipais que utilizam maquinário próprio da Prefeitura, como tratores e caminhões. Na última semana, a equipe atuou na estrada rural da região do bairro do Araras dos Pereiras, mas todas as estradas são atendidas conforme necessidade ou cronograma da secretaria de serviços.

Houve ainda correção em alguns pontos da Estrada da Granja, no bairro Alvorada e a Estrada do Hotel Mil Flores está recebendo limpeza na lateral, preparando o local para receber 600 metros de recapeamento asfáltico.

OUTRAS ZELADORIAS

No bairro Bom Retiro ocorreu o corte de bambu. Em alguns trechos, devido à rede de energia elétrica estar ligada, não foi possível realizar a poda.

No bairro CDHU, mais especificamente na Rua Joaquim Sobrinho Fernandes, foi realizada a limpeza da caixa de captação de água e também dos bueiros. No Parque dos Estados, a Rua Antônio Sabella recebeu limpeza.

A equipe especializada em poda de árvores está realizando serviços no bairro Jardim Águas Claras. Também foram executados serviços na Rua Hugo de Jesus Franco Rodrigues, na Vila Bernadete.

Publicado por

Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias