Siga nossas redes sociais →

Confira algumas dicas de lazer para aproveitar o feriado prolongado em Bragança Paulista

Publicidade

Confira algumas dicas de lazer para aproveitar o feriado prolongado em Bragança Paulista

Bragança Paulista, também conhecida como “Capital Nacional da Linguiça Artesanal” e “Cidade Poesia”, é Estância Turística devido ao seu clima ameno, temperaturas estáveis e ar puro. A cidade é dona de muitos encantos, extensas áreas verdes e paisagens exuberantes, o destino perfeito para respirar ar puro, viver aventuras, praticar esportes ao ar livre ou relaxar.

Confira alguns passeios gratuitos:

Turismo Ecológico/Esportivo

Roteiros em meio à natureza, hotéis, pousadas e gastronomia para todos os gostos e bolsos não faltam por aqui, o cartão postal da cidade é o Lago do Taboão, um local que encanta pela beleza e é ideal para lazer, praticar atividades físicas ao ar livre, contemplar a natureza ou encontrar os amigos para um happy hour.

Para os amantes da natureza, Bragança Paulista também oferece o Lago dos Padres, unidade de conservação ambiental com 2,21 hectares e paisagem exuberante. O espaço conta com uma área para pesca esportiva, parquinho, trilhas para caminhada ou passeio de bike. O acesso ao ambiente é livre e funciona todos os dias, das 08h às 17h. A entrada acontece pela Avenida Norte Sul.

Os esportes radicais em meio à natureza se encontram no Bosque das Araucárias, um dos mais deliciosos refúgios da cidade. As descidas, subidas e outros obstáculos que a região oferece garantem a adrenalina dos entusiastas de Downhill e Cross-country. As araucárias e as belezas naturais do local proporcionam um clima agradável, tornando o ambiente perfeito para caminhadas. O Parque Natural Municipal Petronilla Markowicz (Bosque das Araucárias) está localizado na Estrada Municipal Luiz Luconi, no bairro Pinheirais, e funciona todos os dias, das 08h às 17h.

Turismo Cultural

A cidade possui dois museus, o Museu Municipal Oswaldo Russomano e o Museu do Telefone. O primeiro abriga itens que retratam anos de história de grandes nomes da história do município e itens de períodos significativos para a história da cidade e do país. Já o segundo, mantém viva a cultura material e faz uma retrospectiva pela história da telecomunicação mundial, expondo desde os primeiros datados de 1877 aos mais recentes aparelhos que transmitem, além da voz, a imagem das pessoas e cópias de documentos, entre outras funcionalidades. Além disso, é um ponto permanente de descarte de lixos eletrônicos.

Também há o complexo cultural e turístico Centro Cultural Prefeito Jesus Chedid. O espaço promove centenas de manifestações artísticas, exposições e eventos de grande relevância para a cidade e região. Durante o mês de junho, os visitantes poderão prestigiar a exposição artística “Mundos a partir do azul índigo”, da artista Ana Roberta Lima.

Turismo Gastronômico

A gastronomia presente no município é rica, há opções para todos os paladares. Um dos grandes destaques é a linguiça bragantina, iguaria que confere ao município o título de “Capital Nacional da Linguiça Artesanal”. Atualmente, a cidade conta com 12 fabricantes e, aproximadamente, 70 estabelecimentos que comercializam a linguiça em diversas variedades.

O Mercado Municipal Waldemar de Toledo Funck, também conhecido como Mercadão, oferece uma extensa variedade de produtos típicos da cidade, como flores, frutas, frios, peixes, carnes, embutidos, entre outros itens. O Mercado Municipal conta com restaurantes, lanchonetes, sorveterias, banheiros, estacionamento e espaço para apresentações artísticas.

Durante o feriado de Corpus Christi, o mercado funcionará das 7h às 12h no feriado (08/06), porém no ponto facultativo (09/06), funcionará com expediente normal, das 7h às 18h.

O turismo é transversal e compreende todas as áreas de uma sociedade, como a saúde, segurança ou educação. O setor vem da economia e necessidades dos turistas.

Por isso, Bragança Paulista oferece diversos atrativos para visitantes de todas as idades. Acesse o site https://www.braganca.sp.gov.br/guiaturismoelazer e descubra as belezas que só Bragança Paulista tem a oferecer. 

Publicado por

Picture of Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias