Siga nossas redes sociais →

Conmebol e Uefa se unem e criam torneio com campeões da Sula e Liga Europa

Publicidade

UEFA-CONMEBOL

Conmebol e Uefa se unem e criam torneio com campeões da Sula e Liga Europa

Um novo torneio surge entre o futebol sul-americano e o europeu. A Conmebol e a Uefa se uniram na criação do “Desafio de Clubes”, taça que será disputada entre o campeão vigente da Copa Sul-Americana e o da Liga Europa.

Nesta temporada, os representantes serão Independiente del Valle (Equador) e Sevilla (Espanha). Anunciada nesta sexta-feira (7), a competição já terá sua primeira edição neste mês, com data marcada para o dia 19 de julho.

O jogo acontecerá no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, casa do Sevilla. O formato do Desafio de Clubes é simples e lembra o antigo formato do Mundial de Clubes, em jogo único, numa final que, se não decidida no tempo regulamentar, irá para a disputa de pênaltis.

O Independiente del Valle chega ao Desafio de Clubes como campeão da Sul-Americana de 2022, torneio que conquistou contra o São Paulo. O Del Valle é também o atual vencedor da Recopa e está classificado para as oitavas de final da Libertadores.

Campeão da Liga Europa, o Sevilla teve uma temporada 2022/23 conturbada. O clube lutou contra o rebaixamento em mais da metade do Campeonato Espanhol, mas conseguiu fugir da queda e conquistou a Liga Europa nas penalidades, contra a Roma, time de José Mourinho.

Publicado por

Picture of Diego Perez

Diego Perez

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias