Siga nossas redes sociais →

00:00
album-art

00:00

Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres realiza reunião ordinária

Publicidade

MULHERES

Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres realiza reunião ordinária

Na última terça-feira (28/11), a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres realizou uma reunião ordinária de trabalho. O encontro contou com a presença de representantes da Prefeitura, do CREAS, do Projeto Guardiã Maria da Penha, Comenor, Conselheiros da CPPM, entre outros.

Vários assuntos foram tratados, entre os quais, disponibilizar palestras e serviços do Instituto Maria da Penha para a Rede de Atendimento à Mulher de Bragança Paulista, especialmente no período dos “16 Dias de Ativismo pela Não Violência contra a Mulher”; ter conhecimento da Rede de Atendimento à Mulher em situação de violência; apresentação dos projetos do Instituto Maria da Penha e possibilidade de parcerias; planejamento para os trabalhos que deverão ser realizados pela Coordenadoria da Mulher em 2024, junto aos demais setores que trabalham no acolhimento de violência doméstica e sobre a Campanha lançada no Município “Estabelecimento Amigo da Mulher”, com a colocação de cartaz em estabelecimentos comerciais que estão aderindo a causa,  sobre a importância de dar toda atenção e segurança à mulher ao frequentar um estabelecimento comercial.

A Coordenadoria também acertou os detalhes finais para a realização do V Fórum da CPPM, que será realizado nesta quinta-feira, 30, no auditório anexo da Secretaria Municipal de Educação. O evento é aberto ao público e contará com palestras e participações dos representantes das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Ação e Desenvolvimento Social, CREAS, Projeto Guardiã Maria da Penha, e Delegacia da Defesa da Mulher.

A coordenadora da CPPM, Francine Pereira, informou que um novo encontro será marcado para receber a superintendente geral do Instituto Maria da Penha, Conceição de Maria Mendes de Andrade Leone.

O Instituto Maria da Penha é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, sediada em Fortaleza (CE), que tem como objetivo identificar as demandas, contribuir e efetivar ações estratégicas para a consolidação da lei 11.340/06 – Lei Maria da Penha, estabelecendo critérios que reforcem a proposta da lei em inibir, punir e erradicar toda e qualquer violência praticada contra a mulher; garantindo deste modo, o respeito, a dignidade, o direito e a justiça à mulher.

Publicado por

Diego Perez

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias