Siga nossas redes sociais →

Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo e de Combinadas-2024 terão disputas acirradas

Publicidade

CBAT

Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo e de Combinadas-2024 terão disputas acirradas

A Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo e a Copa Brasil de Provas Combinadas, que serão realizadas nos dias 23 e 24 de março, no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista, receberam a inscrição de mais de 340 atletas, representando todas as regiões do País.

Entre as atrações inscritas no Meio Fundo e Fundo está a paranaense Tatiane Raquel da Silva (Pinheiros-SP), tricampeã sul-americana dos 3.000 m com obstáculos e recordista continental da prova, com 9:24.38. Campeã em São Paulo-2023, Guayaquil-2021 e Lima-2019, ela está entre as favoritas pelo título, em busca da qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris, em agosto. No Pan-Americano de Santiago, no Chile, em 2023, garantiu o bronze.

A competição recebeu a inscrição de atletas de 15 Estados e do Distrito Federal: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal.

Nas provas combinadas, uma das atrações será o pernambucano José Fernando Ferreira Santana, o Baloteli (Praia Clube/Exército/Futel-MG), tricampeão do Troféu Brasil, que ainda busca qualificação para representar o Brasil no decatlo para a Olimpíada de Paris.

A competição será disputada nas categorias Adulta, Sub-20 e Sub-18, masculina e feminina, e a CBAt recebeu inscrições de atletas de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

No ano passado, também em Bragança Paulista, Baloteli, com 7.777 pontos, e Paloma Dias Cardoso (Espéria-SP), com 5.193, foram os campeões adultos da Copa Brasil de Provas Combinadas.

Publicado por

Picture of Diego Perez

Diego Perez

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias