Siga nossas redes sociais →

Copa Integração Esportiva da Terceira Idade em Serra Negra foi um sucesso

Publicidade

CIETI SERRA NEGRA - Coreografia Serra Negra

Copa Integração Esportiva da Terceira Idade em Serra Negra foi um sucesso

A Copa Integração Esportiva da Terceira Idade (CIETI) realizada no último sábado, 1º de abril, pelo Fundo Social de Solidariedade de Serra Negra, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e a Câmara de Esportes do Consórcio de Turismo do Circuito das Águas foi um sucesso. Cerca de 300 participantes envolvidos em diversas modalidades e diferentes pontos do município, num dia muito especial, com muita alegria e confraternização.

Antes do início das competições, foi servido um kit lanche com sacola personalizada aos participantes. Na entrada do auditório Mário Covas tanto os componentes das delegações quanto o público presente foram contemplados ao som do piano com a musicista Rose Marie Moutran.

Após a execução dos hinos nacional e de Serra Negra e entrada das delegações, os representantes dos municípios enfatizaram a importância da prática esportiva da Melhor Idade.

“Jovens, quero dizer assim, porque vocês da terceira idade são jovens. Têm muito jovem que não consegue fazer o que vocês fazem. Vemos nos olhos e no semblante de cada um a alegria de estarem participando. Isso nos renova”, destacou o Prefeito de Serra Negra, Elmir Chedid.

O Prefeito de Monte Alegre do Sul Edson Rodrigo, Presidente do Consórcio Intermunicipal para o desenvolvimento do Pólo Turístico do Circuito das Águas Paulista, lembrou da criação da CIETI quando era gestor do consórcio, por incentivo do Presidente o então Prefeito de Serra Negra e Vice de Elmir na atual gestão Antonio Luigi Ítalo Franchi (Bimbo), em memória, e sua esposa Zaira Antunes Franchi, que esteve presente no evento.

 “Me sinto orgulhoso de ser o presidente do Circuito das Águas Paulista. Que continue o legado da integração para o fortalecimento da terceira idade. Na hora das disputas cada um torce por sua cidade, mas só temos uma bandeira, a da nossa região”, destacou.

Após os discursos foram apresentadas as coreografias, ainda no palco do auditório, os participantes se dirigiram para os locais de competição. No saguão de entrada do Centro de Convenções ocorreram as disputas de tênis de mesa, dominó, truco e buraco. No hall de entrada do auditório Mário Covas foram disputadas as partidas de dama e xadrez. No local, além de todo o suporte da Secretaria de Esportes, havia equipes também apoio de guardas civis municipais e servidores da Secretaria de Saúde, num ambulatório médico instalado no local.

As demais modalidades foram disputadas em diferentes pontos do município: o vôlei, no Complexo Esportivo Nelson Belini Barone, no Campo do Sete; a malha no Centro de Lazer Mário Aghinoni, no Barrocão; a bocha no CILES Zaga Beghini, no Bairro das Palmeiras; e o tênis no Centro de Treinamento Kirmayr, na Ramalhada.

Publicado por

Picture of Diego Perez

Diego Perez

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias