Na manhã de domingo (20), por volta das 10h, a Guarda Civil Municipal foi acionada para atender uma ocorrência onde uma criança na idade de 4 anos tinha sido abandonada em uma igreja na Rua Benedito Gonçalves Borges, na Planejada 1, em Bragança aulista.
No local foi feito contato com um dos obreiros da igreja Universal, no qual informou que uma pessoa deixou essa criança e dizendo que estava perdida pela rua. A criança dizia que seu pai chamava Gabriel e sua mãe Renata.
Foi feito rondas nas proximidades para tentar achar a família onde foi feito contado com alguns donos de estabelecimentos a fim de reconhecer a criança mais sem êxito. De momento foi feito contato com a conselho tutelar onde a conselheira Veronica ,compareceu até o plantão policial sendo elaborado o boletim de ocorrência e posteriormente levado até o abrigo lar da benção.
A família compareceu ao plantão policial no final da tarde, porém, uma vez acolhido na instituição somente com o aval do MP e do Juíz para a criança ser liberada para a família.
Fonte: GCM