Siga nossas redes sociais →

00:00
album-art

00:00

Criança de Bragança Paulista é vítima de estupro e autor é preso

Publicidade

Criança de Bragança Paulista é vítima de estupro e autor é preso

Caso chocante mobiliza a cidade e polícia investiga o crime

Um caso de estupro de vulnerável chocou a cidade de Bragança Paulista neste sábado. Uma criança, de 8 anos, foi vítima de um ato de violência sexual após ser abordada por um homem na rua.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia de Bragança Paulista, a genitora da vítima relatou que seu filho saiu para brincar nas proximidades de casa e, ao retornar, estava muito abalado e contou o ocorrido.

O homem, de 60 anos, teria abordado a criança oferecendo doces e a levado para uma residência, onde cometeu o abuso sexual. A criança conseguiu escapar e, ao chegar em casa, relatou tudo à mãe, que imediatamente acionou a Guarda Civil Municipal (GCM).

Uma equipe da GCM, acompanhada de uma testemunha e um policial civil, se deslocou até o local dos fatos e iniciou as investigações. O acusado foi preso em flagrante e conduzido à delegacia, onde foi autuado por estupro de vulnerável, crime previsto no artigo 217-A do Código Penal.

Segundo consta no depoimento da mãe, a criança chegou em casa muito nervosa dizendo que um homem o abordou oferecendo balas e o convidou para entrar. O menino entrou atraído pela bala e o homem o trancou na residência e ordenou que ele tirasse a roupa começando a passar a mão em todo seu corpo, inclusive em suas partes íntimas. A criança então, ao notar que o autor estava embriagado, disse que precisava voltar para casa, uma vez que, sua mãe devia estar procurando por ele e conseguiu escapar. Dentro da residência as autoridades policiais puderam verificar que existiam muitos brinquedos e doces. Ainda segundo informações o autor possui uma vasta ficha criminal

A criança passou mal, quase vomitou e estava muito nervosa, sendo encaminhada para a Santa Casa para receber atendimento médico.

A criança, que está sob os cuidados de sua mãe e de um curador e recebeu atendimento médico e psicológico para prestar o devido suporte.

Casos como este reforçam a importância de denunciar qualquer tipo de violência sexual, principalmente contra crianças e adolescentes. A denúncia é fundamental para que os agressores sejam punidos e para que as vítimas recebam o apoio necessário para se recuperarem.
A Polícia Civil de Bragança Paulista está à frente das investigações e trabalha para esclarecer todos os detalhes do caso. A GCM também está colaborando com as apurações para saber se ocorreram outros fatos na região.

As autoridades pedem à população que, caso tenha alguma informação sobre este caso ou sobre outros crimes, entre em contato com a Polícia Civil ou com a Guarda Civil Municipal. O anonimato é garantido.

Publicado por

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias