Em uma atuação conjunta contra o tráfico de drogas na região, a Guarda Civil Municipal e a equipe do canil de Amparo participaram da operação ‘Lança de Netuno’, que resultou na prisão de 10 pessoas e apreensão de cerca de 30 kg de drogas na manhã desta quinta-feira, 10, em Itapira. A droga foi encontrada por dois cães da GCM de Amparo – o Google, da raça labrador, e o border collie, Pimpão.
A operação, coordenada pelo Ministério Público de São Paulo, com apoio da GCM de Itapira e Amparo, envolveu 60 agentes, teve início por volta das 6h com foco em um ponto conhecido onde foram apreendidos flaconetes de cocaína. As drogas foram encontradas pelos cães farejadores em barricadas que estavam enterradas.
Além da mata onde a droga foi localizada pelos cães de Amparo, as equipes atuaram em diversos endereços ligados aos acusados de controlar o ponto de tráfico, um dos principais da cidade, e de distribuir os entorpecentes.
Foram detidas 10 pessoas, entre elas, uma mulher, sendo cinco em flagrante e cinco preventivamente. Ainda foram apreendidos documentos, cartões bancários, dinheiro e apetrechos utilizados na mistura dos entorpecentes.