Há 34 anos Bragança Paulista celebrava a vitória do Clube Atlético Bragantino no Campeonato Paulista, um título inédito na história desse clube criado em 1928.
A vitória foi alcançada após o empate de 1 a 1 com o Novorizontino no segundo e decisivo jogo, realizado em Bragança Paulista, onde mais de 15 mil torcedores lotaram o então Estádio Marcelo Stefani – hoje estádio Nabi Abi Chedid.
Na época da conquista o Presidente do clube era Jesus Chedid, ele ajudou a reestruturar o Bragantino no período que esteve à frente como dirigente. Vale lembrar que a família Chedid sempre esteve junto colaborando com esse impulsionamento do nome da cidade de Bragança Paulista através do Clube Atlético Bragantino, com Nabi Abi Chedid sendo um nome importante durante a história e patrono do clube na conquista do “Paulistão”.
A 102 FM testemunhou aquela conquista ao transmitir a decisão com a narração de Ricardo Oliveira, comentários de Luis Carlos Colagrande “Copinho”, reportagens de Jota Malon e Luis Maia, apoio técnico de Antonio Carlos (Tonhão), Angelito Neto(operador de áudio) e Fabiano Russo(Rádio escuta).
Ficha Técnica
Bragantino – Marcelo; Gil Baiano, Júnior, Carlos Augusto, Biro-Biro; Mauro Silva (Franklin), Tiba e Mazinho (Robert); Ivair, Mário e João Santos. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Novorizontino – Maurício; Odaria (Edmilson), Fernando, Márcio Santos e Goiano; Tiãozinho, Marcão e Édson; Barbosa, Roberto Cearense (Flávio) e Róbson. Técnico: Nelsinho.
Árbitro – José Aparecido de Oliveira
Renda – Cr$ 8.505.470,00
Público: 15 mil pagantes
Foto: Zagueiro Nei Pandolfo (capitão do time no campeonato de 90), Jesus Chedid (Presidente do Bragantino), Edmir Chedid e Paulo Acedo (diretores do clube).