Siga nossas redes sociais →

Divisão de Bem-Estar Animal resgata ganso e remove isca artificial presa em seu pescoço  

Publicidade

Divisão de Bem-Estar Animal resgata ganso e remove isca artificial presa em seu pescoço

Divisão de Bem-Estar Animal resgata ganso e remove isca artificial presa em seu pescoço  

A Divisão de Bem-Estar Animal (DIBEM) e o Corpo de Bombeiros uniram esforços na última sexta-feira (12/05), para resgatar um ganso em apuros no Lago do Orfeu. Moradores que passavam pelo local observaram o animal com uma isca artificial presa em seu pescoço e prontamente entraram em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, preocupados com a situação.

A equipe da Divisão de Bem-Estar Animal, especializada em lidar com casos de resgate e proteção animal, em parceria com os bombeiros, mobilizaram-se e se deslocaram imediatamente ao local indicado para realizar o salvamento.

Ao chegar, a equipe de resgate avaliou cuidadosamente a situação e planejou a melhor abordagem para garantir a segurança do ganso. Com habilidade e precisão, o tranquilizaram para evitar qualquer estresse. Após o procedimento, a equipe removeu com sucesso a isca artificial que estava enroscada no pescoço do animal.

Ações voltadas ao bem-estar animal no município

A Prefeitura de Bragança Paulista tem intensificado cada vez mais os trabalhos voltados ao bem-estar animal, ao combate à crueldade e aos maus-tratos. As ações são realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Divisão de Bem-Estar Animal (DIBEM).

A Divisão de Bem-Estar Animal (DIBEM) tem realizado um trabalho constante de fiscalização. O setor conta com o eOuve, aplicativo no qual é possível registrar uma denúncia (disponível para baixar na Google Play ou Apple Store). A denúncia pode ser feita ainda na Ouvidoria Geral do Município pelo telefone (11) 4034-7149.

Todas as denúncias passam por uma triagem, com definição de prioridades, e são fiscalizadas, considerando que os médicos veterinários são os profissionais capacitados para identificar, caracterizar e diagnosticar casos de crueldade, abuso e maus-tratos em animais (Resolução nº 1236/18 CFMV). Em caso positivo, o denunciado pode responder criminalmente (Polícia Civil) e também administrativamente (município), pelo ato em si.

A Prefeitura ainda conta com SAMUVET, Castramóvel, convênio com a Mata Ciliar para resgate de animais silvestres, entre outras ações que beneficiam os animais do município. 

Publicado por

Picture of Vitor Hugo

Vitor Hugo

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias