Siga nossas redes sociais →

00:00
album-art

00:00

Do mesmo celeiro de Richarlison, autor de cavadinha no América-MG contra o Bragantino tem multa milionária

Publicidade

ADYSON

Do mesmo celeiro de Richarlison, autor de cavadinha no América-MG contra o Bragantino tem multa milionária

Atacante de 17 anos marcou gol de cavadinha de pênalti em mata-mata da Copinha; jogador já estreou no profissional do Coelho e vestiu a camisa da seleção brasileira das categorias de base

Richarlison (o Pombo), Danilo (da Juve), (o ex-centroavante) Fred e Gilberto Silva são jogadores revelados pelo América-MG que vestiram a camisa da Seleção. O “DNA formador” do clube investe na formação de atletas e, nesta Copinha, mais uma joia “vem sendo destaque: o garoto Adyson. Aos 17 anos, o atacante já jogou pelo profissional, vestiu a camisa da seleção brasileira e tem uma multa milionária.

O vínculo com o Coelho é até 2024. A multa para retirar o jogador do Coelho é de 20 milhões de euros para clubes estrangeiros e R$ 20 milhões para clubes brasileiros.

Nesta terça-feira, 17, na disputa entre América e Bragantino pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais uma vez Adyson fez a diferença. Sofreu o pênalti e, na batida, deu uma cavadinha fria na frente do goleiro.

Na base do América desde as categorias iniciais, o atacante chamava atenção pela habilidade e velocidade. O jogador, hoje com 17 anos, também figura nas convocações da seleção brasileira Sub-17. Na temporada 2023, Adyson ainda tem idade para disputar tanto a categoria Sub-17 quanto Sub-20. Faz 18 anos somente em setembro.

Publicado por

Diego Perez

Diego Perez

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias