O deputado Edmir Chedid (União) reiterou seu compromisso com a comunidade e o desenvolvimento do Estado ao tomar posse nesta quarta-feira (15) para o oitavo mandato consecutivo na Assembleia Legislativa (Alesp). A sessão solene de posse dos 94 parlamentares da 20ª Legislatura ocorreu no Plenário Juscelino Kubitschek, no Palácio 9 de Julho – sede do Poder Legislativo.
Durante a sessão solene, o parlamentar prestou juramento – conforme prevê o Regimento Interno – e assegurou que continuará desempenhando com respeito e responsabilidade seu oitavo mandato consecutivo no parlamento. “Prometo fielmente desempenhar o meu mandato, promovendo o bem geral do Estado de São Paulo, dentro das normas constitucionais”, afirmou.
Edmir Chedid declarou que, além de continuar defendendo todos os interesses da comunidade, com atenção especial à crescente demanda por mais investimentos em áreas fundamentais da administração pública (estadual e municipal), como educação, habitação, infraestrutura e saúde, intensificará ainda a fiscalização sobre as atividades executadas pelo governo estadual.
“Afinal, também é função do deputado realizar a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Poder Executivo. Nestes últimos anos, tenho me empenhado nesse trabalho ao participar pessoalmente de reuniões em Secretarias e autarquias. Nesse sentido, é importante citar o apoio do meu partido (União Brasil) e demais deputados”, acrescentou.
Além de Edmir Chedid, foram empossados outros 93 parlamentares eleitos e diplomados pela Justiça Eleitoral. Desses, 55 foram reeleitos para continuar representando a comunidade no parlamento; 32 assumiram pela primeira vez uma vaga na Assembleia Legislativa e outros sete já foram deputados em legislaturas anteriores e agora retornaram por mais quatro anos.
Com o fim da sessão solene de posse, as atividades no parlamento foram suspensas por 30 minutos para que o Plenário fosse organizado para a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024. “A exemplo da sessão solene de posse, a eleição da Mesa Diretora ocorreu seguindo o disposto no Regimento Interno da Assembleia Legislativa de São Paulo”, garantiu Edmir Chedid.
Imagem: Edmir Chedid durante a posse na Assembleia Legislativa.