Siga nossas redes sociais →

Edmir Chedid defende implementação de Escola Cívico-Militares em Bragança Paulista

Publicidade

EDMIR CHEDID

Edmir Chedid defende implementação de Escola Cívico-Militares em Bragança Paulista

O deputado Edmir Chedid (União) confirmou ao governo do Estado de São Paulo o interesse de Bragança Paulista pelo Programa de Escola Cívico-Militares. O início efetivo das atividades está previsto para o próximo ano. A expectativa é que esse programa seja implantado entre 50 e 100 unidades educacionais em 2025. “Esta é uma alternativa ao modelo vigente no Estado”, comentou.

Por meio de ofício para o Poder Executivo Estadual, o parlamentar declarou que as unidades do Programa de Escola Cívico-Militares no município poderão se adequar às estruturas já existentes ou às que estão poderão ser construídas. “A intenção é garantir esta modalidade de ensino aos que têm interesse em aprender numa unidade compartilhada, como previsto pelo governo”, afirmou.

Segundo o parlamentar, as unidades do programa terão gestão compartilhada entre as secretarias de Estado de Educação (Seduc) e de Segurança Pública (SSP). “É importante lembrar que esse modelo não exclui os programas da Educação em andamento, visto que o intuito é o de complementar as ações pedagógicas e compartilhar com estudantes valores como civismo e respeito”, disse.

Na prática, este será apenas mais um modelo de escola pública disponível para a população do Estado. “Nesse modelo de gestão compartilhada, a Segurança Pública estará à frente do desenvolvimento de atividades extracurriculares na modalidade cívico-militares, organização e segurança escolar. Também será a responsável pelo processo seletivo dos profissionais”, acrescentou.

O investimento no Programa de Escolas Cívico-militares será idêntico ao que está previsto nas unidades regulares de ensino. “Todo o impacto orçamentário já está incluso no custo de pessoal da Pasta, cujo valor de R$ 7,2 milhões será destinado, anualmente, para o pagamento dos militares. Este orçamento foi aprovado pelos deputados no ano passado”, finalizou Edmir Chedid.

Publicado por

Picture of Diego Perez

Diego Perez

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias