Siga nossas redes sociais →

Edmir Chedid reitera ao governo preocupação com melhoria do atendimento na saúde pública

Publicidade

EDMIR CHEDID

Edmir Chedid reitera ao governo preocupação com melhoria do atendimento na saúde pública

O deputado Edmir Chedid (União) reiterou nesta quinta-feira (20) ao governo estadual sua preocupação com o atendimento prestado aos pacientes do interior e litoral. O parlamentar também reivindicou mais recursos aos municípios, além do aumento do número de leitos no Sistema Único de Saúde (SUS), durante reunião com o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva.

Para o parlamentar, o apoio do governo estadual à manutenção da saúde nos municípios é fundamental para garantir a qualidade e a universalidade dos serviços à população. “Esse suporte permite a alocação de recursos financeiros e humanos, além de promover a formação técnica profissional e o acesso às tecnologias avançadas que beneficiam diretamente a comunidade”, afirmou.

Declarou ainda que a colaboração entre os níveis estadual e municipal é crucial para enfrentar desafios sanitários, melhorar a infraestrutura e assegurar um atendimento eficiente e equitativo à população. “Pude demonstrar ao secretário Eleuses Paiva a urgente necessidade de o governo estadual garantir a ampliação dos programas e projetos na área da saúde pública”, garantiu. 

Durante a reunião, o deputado Edmir Chedid comentou ainda que o Poder Executivo Estadual deve priorizar investimentos que assegurem a todos os cidadãos o acesso a um atendimento médico de qualidade e a serviços essenciais gratuitos. “Também demonstrei minha profunda preocupação com a eficácia das campanhas de vacinação e a oferta de exames gratuitos”, completou.

A reunião ocorreu na sede da Secretaria de Estado da Saúde, no centro expandido de São Paulo. Na ocasião, também participaram o secretário de Saúde de Bragança Paulista, Sebastião Gonçalves de Godoy, bem como os representantes do Instituto Santo Expedito (ISSE), de Bragança Paulista, Orlando Faria (diretor), Sandra Gallo (administradora) e Lorena Ribeiro da Cruz (médica).

Bragança Paulista


Durante a reunião, o deputado Edmir Chedid também solicitou ao secretário de Estado de Saúde Eleuses Paiva mais recursos para a realização de cirurgias eletivas (total de R$ 6 milhões) e ainda para a realização de exames de imagem (R$ 4 milhões) a Bragança Paulista. Segundo a prefeitura, há 1,6 mil pacientes à espera de cirurgias e 6,6 mil de exames na rede municipal de saúde.

“Também aproveitei para demonstrar a necessidade do apoio do governo na compra de ambulâncias para o município. O pedido está fundamentado num estudo da administração que comprova a importância da reposição da frota, desgastada pelo tempo de uso com muita manutenção. Nosso intuito é melhor atender à comunidade que se utiliza do Programa de Transporte Agendado”, concluiu.

Publicado por

Picture of Diego Perez

Diego Perez

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias