Eliminado do Campeonato Paulista no último domingo, 2, o Red Bull Bragantino vai ficar mais de uma semana sem entrar em campo – este será o maior período sem jogos neste ano, desde o começo da temporada.
O próximo confronto do clube será pela segunda fase da Copa do Brasil, só na próxima semana, dia 11 de março, quando recebe o São José-RS no estádio Nabi Abi Chedid.
Após a derrota para o Santos, o técnico Fernando Seabra revelou como pretende aproveitar os oito dias sem jogo oficial.
– Tempo muito importante (de recuperação). Nós começamos a jogar no dia 16. Hoje é dia 2. Estamos falando em 14 jogos em 40 e poucos dias. Nesse primeiro momento, não dá para treinar. É recuperar mentalmente, fisicamente. Essa primeira semana é para recuperar mentalmente, fisicamente e fazer uma progressão de carga treinando. Mas não é um acúmulo de carga de treinos que vai mudar muito comportamento, repertório. A partir da segunda semana, sim, a gente consegue fazer algo mais aquisitivo. Vamos chegar mais fresco e vamos poder trabalhar algumas coisas. Espertamos que tenha alguns resgate de comportamentos. Período pós-Copa do Brasil vai ser muito importante para a nossa temporada – destacou.
Depois disso, a tendência é que o Braga fique mais uma longa sequência sem jogos. Isso porque, ao menos até aqui, o próximo jogo do calendário do clube é no fim de semana do dia 30 de março, pelo Campeonato Brasileiro – a estreia na competição, contra o Ceará.
Por conta do calendário com poucos jogos, o elenco do Bragantino ganhou dois dias de folga – nestas segunda, 3, e terça-feira, 4. A reapresentação está remarcada para quarta-feira, 5.