Em julgamento realizado em sessão nesta terça-feira, 19, o volante Eric Ramires foi punido com três jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter sido expulso na derrota do Red Bull Bragantino por 1 a 0 para o Botafogo. Inicialmente ele havia sido denunciado com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”, mas a conduta foi desclassificada no julgamento e ele foi punido por ato hostil.
O lance que resultou na expulsão de Eric Ramires aconteceu nos acréscimos do confronto. Aos 49 minutos do 2° tempo, o volante recebeu cartão vermelho direto ao chutar a bola em Hugo, que estava caído, já com o jogo parado.
Pesou contra Ramires o fato dele ser reincidente. O volante voltava de suspensão justamente na partida contra o Botafogo. Ele havia sido punido pelo STJD com cinco jogos por expulsão contra o Goiás, mas na ocasião o clube conseguiu um efeito suspensivo e a punição caiu para duas partidas já cumpridas.
Com a nova punição, o volante vai desfalcar o Bragantino na reta final do primeiro turno.
Fonte: ge.globo