Siga nossas redes sociais →

Escola do Bairro Estiva do Agudo passa a se chamar Roseli Aparecida Russi Rossi

Publicidade

Escola do Bairro Estiva do Agudo passa a se chamar Roseli Aparecida Russi Rossi

Escola do Bairro Estiva do Agudo passa a se chamar Roseli Aparecida Russi Rossi

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última segunda-feira (03/03), o ato solene de introdução oficial do nome de Roseli Aparecida Russi Rossi, que a tornou patronesse da Escola Municipal Rural Bairro Estiva do Agudo, localizada na Estrada Municipal José Aparecido Cabral de Oliveira. Na ocasião, também foram entregues ovos de páscoa aos alunos, marcando o início da distribuição em toda a Rede Municipal de Ensino.

Participaram da solenidade o Prefeito Prof. Amauri Sodré; o Secretário Municipal de Educação, Prof. Adilson Moreira Condesso; a Presidente da Câmara Municipal, Gislene Bueno; os Vereadores Sidney Guedes, Natanael Ananias, Rita Leme e Missionária Pokaia; a Patronesse da Escola, Roseli Aparecida Russi Rossi; a Diretora da Escola, Isabel Cristina Soares; o Secretário Municipal de Comunicação, Thiago Morais; o Representante do Bairro Estiva do Agudo, Carlos Arruda de Oliveira; familiares da Patronesse, pais, alunos e funcionários da educação.

“Uma justa homenagem a Roseli Aparecida Russi Rossi que sempre trabalhou e cuidou dessa unidade escolar, inclusive quando em outras Administrações que a escola não era bem cuidada e não tinha manutenção. Hoje nós temos estrutura para poder cuidar das escolas e o Prof. Amauri Sodré continua nos apoiando e prestigiando”, ressaltou o Secretário Municipal de Educação, Prof. Adilson Condesso Moreira.

Muito emocionada, a Patronesse Roseli Aparecida Russi Rossi agradeceu a homenagem. “Entrei nessa escola em 1981, passei por muitas coisas e tudo valeu a pena. Agradeço muito a Deus, minha família, os professores, alunos e ao Prefeito Prof. Amauri Sodré. Estou muito feliz e emocionada”, comentou a Patronesse, Roseli Aparecida Russi Rossi.

“O Bairro Estiva do Agudo é como se fosse uma extensão da minha casa e eu conheci a Roseli logo quando ela começou a trabalhar nessa escola. Ela já foi homenageada com a Comenda Ignácia da Silva Pimentel e eu disse a ela que também gostaria de torná-la patronesse dessa unidade escolar. Uma homenagem muito merecida”, disse o Prefeito Prof. Amauri Sodré.

A escola foi revitalizada no primeiro semestre de 2018. Com a revitalização, recebeu nova pintura interna e externa, manutenção nos telhados e calhas, reforma dos banheiros, reparos elétricos e hidráulicos, instalação de brinquedos novos além da substituição das lâmpadas convencionais por LED e do novo mobiliário (carteiras e cadeiras).

Dados biográficos de Roseli Aparecida Russi Rossi

Nascida em 14/08/1960, 62 anos, reside no Bairro Estiva do Agudo, Sítio São Joaquim, casada com José Donizete Rossi, mãe de Alessandra Aparecida Russi Rossi de Oliveira e Douglas Donizete Rossi, avó de Marcos Felipe Rossi de Oliveira e Marcos Vinicius Rossi de Oliveira.

Estudou até a 4ª série, e entrou na área de educação como merendeira em 23 de fevereiro de 1981, na escola que na época era conhecida como Escola Estadual de Primeiro Grau do Bairro Estiva do Agudo e continua nesta há 41 anos.

Trabalhou como merendeira até 2007, depois passou a ser Auxiliar de Serviços Escolares (ASE). Realizou diversos trabalhos voluntários na Paróquia São Sebastião, igreja do bairro.

Publicado por

Vitor Hugo

Vitor Hugo

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias