O Bragantino goleou o Criciúma por 5 a 1 na tarde do último domingo, 8, pela última rodada do Brasileirão. O Massa Bruta entrou em campo precisando da vitória, já que qualquer outro resultado rebaixaria o time. Seabra celebrou o triunfo e a permanência na elite.
– Cumprimos o objetivo, mas isso só aconteceu por conta do esforço de todos. O maior perigo que existe é o medo de ser rebaixado e jogar com esse medo. Hoje o grupo teve o mérito de saber se defender e ter coragem para atacar. – analisou o treinador.
Fernando Seabra chegou ao Bragantino após a 31ª rodada, quando o Massa Bruta ocupava a 17ª colocação, a primeira na zona de rebaixamento. Foram sete jogos, com duas vitórias, quatro empates e uma derrota.
– Eu cheguei na reta final com muito foco para o retorno imediato e conquistar os resultados. Eu não podia deixar de aceitar o desafio. Nesses sete jogos, teve só um jogo que não tínhamos condições de conquistar uma vitória foi contra o Internacional. Nos outros jogos tivemos condições, mesmo com altos e baixos. – afirmou o treinador.
A campanha foi suficiente para garantir a 16ª posição do campeonato – a primeira fora da zona de rebaixamento.
Com a permanência na Série A garantida, o time entra de férias e volta a jogar somente em janeiro, quando estreia pelo Paulistão. Questionado sobre o planejamento para a próxima temporada, Seabra brincou sobre a carga de trabalho e afirmou que pretende descansar antes de tomar decisões.
– Eu acho que eu fico. Tenho contrato até dezembro, mas não quero nem pensar no Paulista ainda. Acabamos de escapar do rebaixamento, tudo vai ser discutido com calma no momento certo. Nos 40 dias que estou aqui, só fui para São Paulo três vezes. Eu estou morando no CT. – brincou o treinador.