O Red Bull Bragantino garantiu na noite desta quinta-feira, 27, a classificação à segunda fase da Copa do Brasil. A vaga veio de forma dramática contra o Sousa. No estádio Marizão, o Massa Bruta saiu atrás do placar, conseguiu o gol de empate no último lance do jogo e, nos pênaltis, venceu o adversário somente na última cobrança.
Após a partida, o técnico Fernando Seabra destacou a preparação prévia do Bragantino para superar as circunstâncias desfavoráveis da partida.
– Mais do que uma vitória do nosso futebol, foi uma vitória do grupo. Foi uma questão do espírito de grupo, da determinação de se superar. E o fato de termos nos preparados previamente para a dificuldade que sabíamos que encontraríamos aqui. Se não tivéssemos vindo preparados mentalmente para isso, talvez não soubessem lidar com uma situação tão desfavorável que encontramos. Em relação ao desempenho do adversário que foi bom, em relação ao nosso desempenho que foi abaixo e das circunstâncias do jogo que caminhavam contra o nosso resultado, nosso desempenho – afirmou o treinador em coletiva de imprensa.
O Massa Bruta avançou à segunda fase da Copa do Brasil e agora volta a atenção ao Campeonato Paulista. No domingo, 2, o Braga encara o Santos, às 20h45, na Vila Belmiro, em jogo único das quartas de final.