Siga nossas redes sociais →

00:00
album-art

00:00

Fernando Seabra elogia postura e crescimento da equipe no Paulista, e enaltece Vinicinho

Publicidade

FERNANDO SEABRA

Fernando Seabra elogia postura e crescimento da equipe no Paulista, e enaltece Vinicinho

O técnico Fernando Seabra, do Red Bull Bragantino, elogiou a postura do Massa Bruta para vencer o Mirassol por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, 20, no Nabi Abi Chedid, pela penúltima rodada da fase de classificação do Paulista.

Esta foi a segunda vitória seguida do Bragantino e a terceira consecutiva dentro de casa. Fernando Seabra analisou esse crescimento do Massa Bruta na competição.

Se for ver do ponto de vista da formação de uma equipe, agora estamos com um mês e meio de trabalho. Em uma situação normal, esse seria o momento em que os jogadores poderiam começar a jogar. Então, é o tempo que levou para que acontecesse o condicionamento que a gente precisa, do ponto de vista técnico, tático, físico. Embora não acontece só com a gente, aconteça com os outros também. Hoje, o Mirassol teve dificuldade de jogar três dias após o último jogo. Mas você vê que nessas últimas rodadas, todas as equipes estão terminando os jogos extenuadas. Pudemos ver ontem no jogo São Paulo e Ponte. Enfim, existe um acúmulo de tempo de trabalho que começa a surtir efeito no sentido da equipe e dos jogadores irem dominando mais as fases do jogo – afirmou.

Ainda durante a coletiva de imprensa, o técnico Fernando Seabra foi questionado sobre o desempenho do atacante Vinicinho. O jovem de 21 anos marcou um gol, deu uma assistência e sofreu o pênalti na partida contra o Mirassol. No Campeonato Paulista, tem quatro gols marcados e é o artilheiro da equipe na competição.

Ele, além de ser um bom jogador, é uma pessoa muito focada no trabalho. Trabalha coletivamente, ele escuta, é um jogador humilde, é até tímido. Então, não tem dificuldade nenhuma em lidar com ele. O importante é que, qualquer jogador, em qualquer fase da carreira, ainda mais jovem, quando começa a dar esse tipo de retorno e produzir nesse nível como ele está produzindo agora, que ele não esqueça que o trabalho que gerou todo esse valor. Às vezes, o jogador tira o foco na questão do trabalho e fica vivendo do status, do valor que agregou e, mais para frente, ele para de produzir. Se ele não estiver trabalhando todos os dias para melhorar, no médio prazo o desempenho vai começar a cair. Esse é o desafio, ainda mais um jogador jovem. Ele é bom de escutar. É muito fácil conversar com ele. Por enquanto, não está dando deslize nenhum. Se der, eu tenho certeza que será tranquilo fazer o ajuste que for necessário fazer – comentou.

O Bragantino está na segunda colocação do Grupo B, com 14 pontos. O Massa Bruta decide a classificação às quartas de final no domingo, 23, em jogo contra a Ponte Preta, às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli.

Publicado por

Diego Perez

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias