O técnico Fernando Seabra, do Red Bull Bragantino, elogiou a postura do Massa Bruta para vencer o Mirassol por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, 20, no Nabi Abi Chedid, pela penúltima rodada da fase de classificação do Paulista.
Esta foi a segunda vitória seguida do Bragantino e a terceira consecutiva dentro de casa. Fernando Seabra analisou esse crescimento do Massa Bruta na competição.
– Se for ver do ponto de vista da formação de uma equipe, agora estamos com um mês e meio de trabalho. Em uma situação normal, esse seria o momento em que os jogadores poderiam começar a jogar. Então, é o tempo que levou para que acontecesse o condicionamento que a gente precisa, do ponto de vista técnico, tático, físico. Embora não acontece só com a gente, aconteça com os outros também. Hoje, o Mirassol teve dificuldade de jogar três dias após o último jogo. Mas você vê que nessas últimas rodadas, todas as equipes estão terminando os jogos extenuadas. Pudemos ver ontem no jogo São Paulo e Ponte. Enfim, existe um acúmulo de tempo de trabalho que começa a surtir efeito no sentido da equipe e dos jogadores irem dominando mais as fases do jogo – afirmou.
Ainda durante a coletiva de imprensa, o técnico Fernando Seabra foi questionado sobre o desempenho do atacante Vinicinho. O jovem de 21 anos marcou um gol, deu uma assistência e sofreu o pênalti na partida contra o Mirassol. No Campeonato Paulista, tem quatro gols marcados e é o artilheiro da equipe na competição.
– Ele, além de ser um bom jogador, é uma pessoa muito focada no trabalho. Trabalha coletivamente, ele escuta, é um jogador humilde, é até tímido. Então, não tem dificuldade nenhuma em lidar com ele. O importante é que, qualquer jogador, em qualquer fase da carreira, ainda mais jovem, quando começa a dar esse tipo de retorno e produzir nesse nível como ele está produzindo agora, que ele não esqueça que o trabalho que gerou todo esse valor. Às vezes, o jogador tira o foco na questão do trabalho e fica vivendo do status, do valor que agregou e, mais para frente, ele para de produzir. Se ele não estiver trabalhando todos os dias para melhorar, no médio prazo o desempenho vai começar a cair. Esse é o desafio, ainda mais um jogador jovem. Ele é bom de escutar. É muito fácil conversar com ele. Por enquanto, não está dando deslize nenhum. Se der, eu tenho certeza que será tranquilo fazer o ajuste que for necessário fazer – comentou.
O Bragantino está na segunda colocação do Grupo B, com 14 pontos. O Massa Bruta decide a classificação às quartas de final no domingo, 23, em jogo contra a Ponte Preta, às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli.