Fernando Seabra estreou no comando do Red Bull Bragantino com um empate sem gols com o Cuiabá, na tarde deste sábado, 2, no Nabi Abi Chedid, pela 32ª rodada do Brasileirão.
Na visão do treinador, o Massa Bruta apresentou bom volume de jogo, voltou a ser uma equipe agressiva e intensa ofensivamente. Porém, a falta de gols é um ponto a ser melhorado, segundo Seabra, e será um dos focos do trabalho com o time.
– Todo esforço é para que o que faltou aqui passe acontecer. Melhorar esse repertório, qualidade de jogo, que vão nos aproximar do resultado que precisamos. O jogo de hoje não terminou. Ainda teremos que trabalhar em cima deste jogo, aprender para estar mais forte e com mais soluções para os cenários na próxima partida – comentou.
Além do trabalho para o time ter mais repertório na criação e na finalização das jogadas, o treinador destaca a importância do trabalho mental. O Bragantino tem 35 pontos e segue ameaçado pelo rebaixamento.
– As duas coisas são muito importantes (trabalho em campo e mental). A evolução do trabalho é o que vai capacitar para vencer. Ao mesmo tempo, precisamos estar mentalmente equilibrados e fortes. Em alguns momentos do primeiro tempo hoje, houve algumas ações equivocadas de passe. Precisamos realmente de repertorio para ser eficaz. Não é só mero treino de finalização. Reportório coletivo. E estar atento à questão emocional, no dia a dia, durante o jogo. Esse é o momento da competição em que é muito difícil as equipes manterem a mente tranquila. Trabalhar da forma necessária, pode ser um diferencial da equipe que vai se manter – comentou.
O Bragantino volta a jogar no próximo sábado, 9, contra o Atlético-GO, às 19h, no estádio Antônio Accioly, pela 33ª rodada do Brasileirão.
Informações do ge