Siga nossas redes sociais →

Fevereiro será de calor no país, com chuva e picos acima de 33ºC em São Paulo e de 38ºC no Rio

Publicidade

Fevereiro será de calor no país, com chuva e picos acima de 33ºC em São Paulo e de 38ºC no Rio

Segundo a Climatempo, pancadas de chuvas devem provocar transtornos na Grande SP, no RJ e na Grande BH. Podem ocorrer ondas de calor em áreas do Sul, MS e oeste de SP.

O calor continua pelo país no mês de fevereiro, que terá tempo abafado em razão da umidade elevada, segundo a previsão da meteorologia.

  • Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o mês terá chuva acima da média em grande parte do Brasil.
  • No Sudeste, de acordo com a Climatempo, pancadas de chuvas devem provocar transtornos na Grande São Paulo, no Rio de Janeiro e na Grande Belo Horizonte.
  • O Inmet destaca que as temperaturas devem ficar acima da média em praticamente todo o país, com os termômetros passando de 25ºC.
  • Podem ocorrer ondas de calor em áreas do Sul, MS e oeste de SP.
  • Na região amazônica, as chuvas ficam abaixo da média, mas é possível esperar uma recuperação gradual, porém lenta, dos rios.
  • O Carnaval será de muita chuva no Sudeste, no Paraná e no centro-sul de Goiás e Distrito Federal.

O Brasil ainda está sob forte influência do El Niño , que é o aquecimento das águas do Oceano Pacífico. Quando esse fenômeno climático está em atuação, o calor fica ainda mais acentuado no verão. A expectativa é a de que ele comece a perder força ao longo do mês.

Do lado do Oceano Atlântico, as águas quentes na costa norte e faixa leste levam mais umidade para a região Nordeste, diminuindo os efeitos do El Niño por lá.

Região Sudeste

🌡️ Calor: O mês será de calor principalmente no interior de São Paulo e no extremo leste da região, que pega Espírito Santo, Rio de Janeiro e leste de Minas. As temperaturas devem ficar acima da média nestas áreas, com picos acima de 33ºC em São Paulo e acima de 38ºC no Rio.

É esperado muito calor para toda a faixa litorânea, incluindo a Baixada Santista, o litoral norte paulista, a Costa Verde e o Grande Rio.

☔ Chuva: A previsão é de muita chuva no litoral de São Paulo e do Rio ao longo do mês. O estado de São Paulo em geral e o Triângulo Mineiro terão chuvas típicas de verão na maior parte do mês em razão dos dias quentes e abafados.

Na Grande São Paulo, pancadas de chuvas podem causas transtornos à população, principalmente nos horários de pico no fim do dia.

Os grandes volumes de chuva esperados podem elevar os níveis dos rios na região, com alerta especial para o rio Doce, que banha os estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

🎉 Carnaval: Os foliões na região Sudeste encontrarão tempo abafado, muita variação de nebulosidade e chuvas frequentes.

Fonte: G1

Publicado por

Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias