Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa, do icônico personagem da Turma da Mônica, teve cenas gravadas em Bragança Paulista e Itatiba, em locações escolhidas a dedo pela produção para retratar a beleza e a simplicidade da roça do Chico Bento que ganhou o coração das crianças e jovens nos quadrinhos. O primeiro live-action do personagem estreia nesta quinta-feira, dia 09, nos cinemas de todo o Brasil.
O filme foi filmado durante sete semanas em quatro fazendas nas cidades do interior. Em Bragança Paulista, os locais escolhidos foram os bairros Biriçá e Campo Novo e Couto, ambos na zona rural. Segundo a produção do longa, era importante achar a roça típica brasileira, com um casario antigo e atemporal e uma atmosfera de simplicidade. A Goiabeira Maraviosa foi feita artesanalmente por aderecistas a partir de outra árvore que já existia na locação.
Na história do filme, Chico Bento passou a vida catando goiabas na goiabeira do Nhô Lau. Mas, agora que o Dotô Agripino vai construir uma estrada que vai derrubar a goiabeira, Chico e seus amigos – Rosinha, Zé Lelé, Tábata, Hiro e Zé da Roça – vão fazer de tudo pra impedir.
Com roteiro de Elena Altheman, Fernando Fraiha e Raul Chequer, a produção é assinada pela Biônica Filmes em coprodução com a Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento e Paramount Pictures. A distribuição é da Paris Filmes e a Brasilprev Seguros e Previdência S.A. apresenta o filme.