Com Isaac Amendoim interpretando o Chico Bento, o longa leva a Vila Abobrinha para o interior de São Paulo
Após o sucesso do filme “Turma da Mônica – Laços” e “Turma da Mônica – Lições”, a história em quadrinhos vai ganhar mais um longa-metragem exclusivo, desta vez, focado em um personagem que ainda não apareceu nas telonas: Chico Bento.
O filme de Chico expande o universo ‘live action’ de Mauricio de Souza no cinema. O agroinfluencer Isaac Amendoim, de 10 anos de idade, foi o escolhido para viver o famoso caipira dos quadrinhos. Ele é natural de Cana Verde, no Interior de Minas Gerais. O influencer começou a gravar vídeos aos 6 anos de idade, e acumula mais de 2,5 milhões de seguidores no Instagram, 4 milhões no Tik Tok, onde compartilha sua rotina no campo com o também influenciador Fael Alegria.
Para acompanhar as aventuras do Chico Bento, interpretado pelo influenciador mineiro Isaac Amendoim, uma turminha especiar foi convocada. O ator Pedro Dantas é o escolhido para dar vida a Zé Lelé, primo de Chico e seu braço direito. Anna Julia Dias é a autêntica e decidida Rosinha, a paixãozinha secreta do protagonista. Lorena de Oliveira é Tábata, personagem recente da Turma da Mônica, questionadora e esperta, a melhor amiga de Rosinha. Davi Okabe e Guilherme Tavares são Hiro e Zé da Roça, a dupla de amigos inseparáveis e difícil de desgrudar.

“Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa” se passa na Vila da Abobrinha, cidade fictícia dos clássicos quadrinhos que será recriada em Bragança Paulista e Itatiba. Em uma divertida narrativa escrita por Elena Altheman, Fernando Fraiha e Raul Chequer, os pequenos caipiras se unem para salvar a goiabeira maraviósa de Nhô Lau. O diretor Fernando Fraiha, que já trabalhou em outras produções da Turma da Mônica, se empolga com o novo projeto: “Mergulhamos no mundo do Mauricio de Sousa mais uma vez, agora para levar ao cinema o universo do Chico Bento. É um mundo fantástico e engraçado inspirado em milhares de HQs do Chico. Com uma equipe excepcionalmente talentosa e comprometida, vamos fazer um filme profundamente rural. Mal posso conter minha empolgação em compartilhar essa aventura com o público”, comenta.
Crianças de de Bragança foram selecionadas para participar na figuração de algumas cenas
O projeto será tocado e assinado pela Biônica Filmes de Turma da Mônica – Laços (2019) e Turma da Mônica – Lições (2021), em coprodução com a Paris Entretenimento, Mauricio de Sousa Produções e Paramount Pictures, e distribuído pela Paris Filmes, com direção de Fernando Fraiha (Choque de Cultura) e contará com a supervisão artística de Daniel Rezende, que dirigiu os dois longas da Turma da Mônica.
Vinícius Gustavo, Rádio 102,1 FM de Bragança Paulista