Siga nossas redes sociais →

Filme live-action de “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa” está sendo gravado em Bragança Paulista e Itatiba

Publicidade

Filme live-action de “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa” está sendo gravado em Bragança Paulista e Itatiba

Com Isaac Amendoim interpretando o Chico Bento, o longa leva a Vila Abobrinha para o interior de São Paulo

Após o sucesso do filme “Turma da Mônica – Laços” e “Turma da Mônica – Lições”, a história em quadrinhos vai ganhar mais um longa-metragem exclusivo, desta vez, focado em um personagem que ainda não apareceu nas telonas: Chico Bento.

O filme de Chico expande o universo ‘live action’ de Mauricio de Souza no cinema. O agroinfluencer Isaac Amendoim, de 10 anos de idade, foi o escolhido para viver o famoso caipira dos quadrinhos. Ele é natural de Cana Verde, no Interior de Minas Gerais. O influencer começou a gravar vídeos aos 6 anos de idade, e acumula mais de 2,5 milhões de seguidores no Instagram, 4 milhões no Tik Tok, onde compartilha sua rotina no campo com o também influenciador Fael Alegria.

Para acompanhar as aventuras do Chico Bento, interpretado pelo influenciador mineiro Isaac Amendoim, uma turminha especiar foi convocada. O ator Pedro Dantas é o escolhido para dar vida a Zé Lelé, primo de Chico e seu braço direito. Anna Julia Dias é a autêntica e decidida Rosinha, a paixãozinha secreta do protagonista. Lorena de Oliveira é Tábata, personagem recente da Turma da Mônica, questionadora e esperta, a melhor amiga de Rosinha. Davi Okabe e Guilherme Tavares são Hiro e Zé da Roça, a dupla de amigos inseparáveis e difícil de desgrudar.

“Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa” se passa na Vila da Abobrinha, cidade fictícia dos clássicos quadrinhos que será recriada em Bragança Paulista e Itatiba. Em uma divertida narrativa escrita por Elena Altheman, Fernando Fraiha e Raul Chequer, os pequenos caipiras se unem para salvar a goiabeira maraviósa de Nhô Lau. O diretor Fernando Fraiha, que já trabalhou em outras produções da Turma da Mônica, se empolga com o novo projeto: “Mergulhamos no mundo do Mauricio de Sousa mais uma vez, agora para levar ao cinema o universo do Chico Bento. É um mundo fantástico e engraçado inspirado em milhares de HQs do Chico. Com uma equipe excepcionalmente talentosa e comprometida, vamos fazer um filme profundamente rural. Mal posso conter minha empolgação em compartilhar essa aventura com o público”, comenta.

Crianças de de Bragança foram selecionadas para participar na figuração de algumas cenas

O projeto será tocado e assinado pela Biônica Filmes de Turma da Mônica – Laços (2019) e Turma da Mônica – Lições (2021), em coprodução com a Paris Entretenimento, Mauricio de Sousa Produções e Paramount Pictures, e distribuído pela Paris Filmes, com direção de Fernando Fraiha (Choque de Cultura) e contará com a supervisão artística de Daniel Rezende, que dirigiu os dois longas da Turma da Mônica.

Vinícius Gustavo, Rádio 102,1 FM de Bragança Paulista

Publicado por

Picture of Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias