Siga nossas redes sociais →

00:00
album-art

00:00

Fluminense estreia hoje no Mundial de clubes da FIFA

Publicidade

Fluminense estreia hoje no Mundial de clubes da FIFA

Fluminense estreia hoje no Mundial de clubes da FIFA

Fluminense joga na primeira semi-final do Mundial de clubes contra Al Ahly (Egito)

O Fluminense está pronto para a estreia do Mundial de Clubes e deve ter força máxima para enfrentar o Al Ahly na semifinal da competição. A escalação dos campeões da América deve ser a mesma que o torcedor se acostumou a ver com a camisa tricolor.

A tendência é que Fernando Diniz repita o time que começou jogando na final da Conmebol Libertadores, contra o Boca Juniors, no Maracanã.

A provável escalação do Fluminense tem: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano.

A principal dúvida do Fluminense era a escalação de Samuel Xavier. O lateral-direito sofreu uma torção no joelho direito na partida contra o São Paulo, em 22 de novembro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e saiu chorando de campo. Samuel não chegou a atuar mais pelo Flu no Brasileirão, mas deve começar diante dos egípcios.

Outra possibilidade era John Kennedy como titular, já que atuou bem na reta final da competição nacional, além de ter marcado gols em todas as fases do mata-mata. Mas a tendência é que Fernando Diniz comece com ele no banco de reservas e tenha o camisa 9 como trunfo para o segundo tempo.

Fluminense e Al Ahly (Egito) se enfrentam nesta segunda-feira, às 15h (de Brasília), pela semifinal do Mundial de Clubes. Quem vencer enfrenta o ganhador de Manchester City (Inglaterra) x Urawa Reds (Japão). Em caso de empate, a decisão será na prorrogação e seguirá para os pênaltis se permanecer a igualdade. Final e disputa de terceiro lugar serão na sexta-feira, 22.

Publicado por

Vitor Hugo

Vitor Hugo

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias