O Red Bull Bragantino anunciou a saída do meio-campista Lucas Evangelista, negociado com o Palmeiras. Aos 29 anos, o jogador encerra sua trajetória no Braga com 214 partidas disputadas e 15 gols marcados.
Evangelista chegou ao Massa Bruta em 2020, por empréstimo do Nantes, da França, e, no ano seguinte, teve seu contrato definitivo firmado. Desde então, tornou-se peça-chave da equipe, sendo fundamental na campanha do vice-campeonato da Copa Sul-Americana.
O meia relembrou um dos momentos mais marcantes com a camisa do Braga: a vitória sobre o Athletico Paranaense, que garantiu uma sobrevida ao time na Série A do Brasileirão e coincidiu com seu jogo de número 200 pelo clube.
“Sem dúvida, foi o jogo mais emocionante da minha carreira. Lembro que, antes da partida, pensei: ‘Tem que ser um jogo positivo’. Quando o Sasha fez o segundo gol, eu chorei dentro de campo. Foi uma mistura de alívio e emoção. Foi o jogo mais marcante da minha trajetória.”
Agora, Evangelista parte para um novo desafio em sua carreira, mas antes de ir, deixou uma mensagem especial para os torcedores e colaboradores do clube.
“Amor, gratidão, felicidade, aprendizado e amizade são palavras que resumem um pouco de tudo o que senti no clube, no campo e na cidade. O Braga foi onde fui mais feliz em toda a minha carreira, por tudo o que vivi e pela maneira como me senti em casa. Desde o início, sempre me senti querido por todos – clube, cidade e, principalmente, a torcida. É muito difícil se despedir das pessoas e de um lugar que amamos tanto. Seria muito mais fácil se eu não gostasse tanto daqui.”
E completou. “Sempre vou levar todos no meu coração. Minha torcida e gratidão pelo clube serão eternas! Fiz muitos amigos dentro do clube e na cidade, que levarei comigo para o resto da vida. O meu mais sincero ‘muito obrigado’ a todos e por TUDO. O Red Bull Bragantino sempre estará no meu coração! Que Deus abençoe todos vocês!”
Texto de redbullbragantino.com.br