Siga nossas redes sociais →

Fundo Social de Solidariedade de Bragança Paulista conta com Centro de Recebimento e Distribuição de Doações

Publicidade

Fundo Social de Solidariedade de Bragança Paulista conta com Centro de Recebimento e Distribuição de Doações

Desde fevereiro de 2024, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade, conta com um Centro de Recebimento e Distribuição de Doações, que fica na Rua Coronel Daniel Peluso 115, no Jardim Morumbi. O espaço está passando por reforma e readequação e em breve permitirá melhor armazenamento dos itens recebidos de doações e também facilitará a logística de saída.

O Fundo Social tem recebido doações de grande volume constantemente, não apenas para as campanhas já tradicionais do município, mas também para atender a demandas específicas.

Uma delas é a colaboração com municípios vizinhos e até outros estados (como ocorreu recentemente com a campanha para o Rio Grande do Sul), em casos de desastres naturais. 

A campanha para Tuiuti, em março de 2023, foi focada na ajuda a famílias atingidas pelas fortes chuvas que assolaram a cidade. Foram doados 7.862 itens.

Para Socorro, em janeiro de 2024, foram doados 18.754 itens, para famílias também atingidas pelas chuvas e, em fevereiro de 2023, foram doados 69.788 itens para São Sebastião.

A campanha mais recente foi para o Rio Grande do Sul, estado assolado pelas enchentes em maio deste ano. Já foram entregues 75.788 itens (cestas básicas, alimentos, produtos de limpeza e higiene) e 839.440 itens entre roupas, calçados, cobertores, roupas de cama e banho. Ocorreram também campanhas realizadas por moradores e empresas bragantinas, com apoio do Fundo Social. A campanha Samba Solidário arrecadou 287 kg de alimentos e a Associação Nipo-Brasileira arrecadou outros 810 kg.

Em 2023, centenas de peças de roupas, calçados e bolsas foram doados pela Receita Federal à Prefeitura de Bragança Paulista, para que o Fundo Social de Solidariedade encaminhasse às famílias em situação de vulnerabilidade social. Os itens apreendidos pela Receita ajudaram a população mais carente. Foram distribuídos 545,4 kg de vestuário e acessórios e 800 pares de calçados.

Publicado por

Picture of Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias