Em uma operação de patrulhamento preventivo, a Guarda Civil Municipal de Bragança Paulista realizou uma ação de averiguação ao tráfico de droga. A equipe ROM, identificou movimentação suspeita na Rua João Rubens Vale, no Conjunto Habitacional Padre Basílio Zequim.
Durante o patrulhamento com motos no bairro Águas Claras, os agentes avistaram três indivíduos sentados em um estacionamento. Ao perceberem a presença da equipe, os suspeitos fugiram do local. No entanto, um deles não conseguiu escapar e foi abordado no interior do conjunto habitacional.
Na revista pessoal, os agentes encontraram dentro de uma bolsa que ele carregava 14 papelotes de cocaína, 31 porções de maconha, 13 pedras de crack e R$ 121,10 em notas e moedas. Questionado sobre os entorpecentes, o suspeito confessou que praticava o tráfico de drogas há dois anos.
Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial, onde prestou depoimento. Após os procedimentos legais, foi liberado sob a responsabilidade de seu genitor.