Na última quarta-feira (23/10), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Bragança Paulista realizou a apreensão de uma motocicleta e uma porção de haxixe, além de deter um indivíduo por porte de entorpecente e lesão corporal culposa. O caso ocorreu durante um patrulhamento na região do CDHU, culminando em uma perseguição no cruzamento da Rua Coronel Daniel Peluso com a Avenida dos Imigrantes.
A ocorrência teve início às 11h40, quando uma equipe da GCM se deparou com uma motocicleta CG 125 azul, sem placa, cujo condutor desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir. A equipe iniciou um acompanhamento a distância pelas vias públicas, e durante a perseguição, o motociclista avançou um sinal vermelho, colidindo com um veículo Fiat Fiorino branco.
Após o impacto, o condutor da motocicleta caiu sozinho e tentou reagir contra os agentes da GCM, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo. Mesmo assim, o indivíduo conseguiu fugir momentaneamente, mas foi novamente detido ao entrar embaixo de um caminhão que aguardava a abertura do semáforo. Durante a abordagem, o autor voltou a resistir, sendo necessário o uso de algemas para imobilizá-lo.
Na busca pessoal, os agentes encontraram uma porção de haxixe pesando 102,5 gramas e a quantia de R$ 650,00 em espécie. Além disso, foi constatado que o condutor não possuía habilitação (CNH). A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio pelo guincho de plantão.
Após ser detido, o indivíduo foi levado ao Pronto-Socorro da Santa Casa para avaliação médica, que foi recusada pelo mesmo. Em seguida, ele foi encaminhado ao plantão policial, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência. O autor foi liberado após o registro.