Na tarde de terça-feira (12/11), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Bragança Paulista atendeu a uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva. A ocorrência foi registrada após a GCM ser acionada pelo número 153 para atender uma denúncia de violência doméstica.
Ao chegarem ao local, os guardas municipais encontraram o indiciado agitado e agressivo, tentando forçar a entrada no imóvel onde reside a vítima. Segundo relatos, o homem gritava e batia nas grades e portões, desafiando a vítima a chamar a polícia. Em entrevista inicial, o suspeito confirmou que tinha ciência da medida protetiva expedida em seu desfavor, sendo notificado oficialmente pelo oficial de justiça no dia anterior.
A vítima, por sua vez, confirmou a existência da medida protetiva, solicitada após um boletim de ocorrência registrado no dia 11 de novembro. Segundo a vítima, o indiciado compareceu ao imóvel no dia seguinte à emissão da medida e tentou entrar à força, ameaçando e desrespeitando a ordem judicial.
Diante dos fatos, o indiciado foi preso e conduzido ao plantão policial para os devidos procedimentos. Devido ao risco de fuga, foi necessário o uso de algemas.